sicnot

Perfil

Mundo

Rússia reforça controlo de produtos alimentares importados da Turquia

A Rússia decidiu reforçar os controlos sobre os produtos alimentares e agrícolas importados da Turquia, citando violações de normas sanitárias, anunciou hoje o Ministério da Agricultura, dois dias depois de a Turquia ter abatido um avião militar russo.

(Arquivo)

(Arquivo)

© RIA Novosti / Reuters

"Atendendo às repetidas violações de normas russas por parte dos produtores turcos, o governo russo incumbiu a [agência de segurança alimentar] Rosselkhoznadzor de reforçar o controlo sobre o fornecimento de produtos agrícolas e de alimentos da Turquia, bem como organizar controlos adicionais na fronteira e locais de produção na República da Turquia", afirmou o ministro da Agricultura, Alexander Tkachev, em comunicado.

Lusa

  • Copiloto russo diz que caça nunca violou o espaço aéreo turco
    2:48

    Mundo

    O copiloto russo, que sobreviveu à queda do caça abatido pela Turquia, diz que o aparelho nunca violou o espaço aéreo turco e que não houve qualquer aviso. A informação surge entre apelos da comunidade internacional para que o incidente seja resolvido pelas vias diplomáticas.

  • Presidente turco garante que não quer conflito com a Rússia
    0:48

    Mundo

    O Presidente turco garante que não quer envolver o país num clima de tensão com a Rússia, mas defende que o abate do avião militar russo foi legítimo. Os ministros dos Negócios Estrangeiros da Rússia e da Turquia falaram ao telefone e marcaram um encontro para os próximos dias.

  • Relações tremidas entre a Rússia e a Turquia
    2:30

    Mundo

    As relações entre a Turquia e a Rússia estão cada vez mais tensas por causa do abate de uma avião de guerra. Vladimir Putin diz que os russos devem deixar de viajar para a Turquia e admite impor sanções económicas. Moscovo também decidiu deslocar meios militares para perto da fronteira turca.

  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Grafitter morre após cair do telhado da estação de Sete Rios
    0:57

    País

    Um grafitter morreu no sábado na estação intermodal de Sete Rios, em Lisboa. O jovem caiu de uma altura de seis metros, enquanto fazia um grafitti. As autoridades terão sido alertadas por um amigo, mas quando o INEM chegou o jovem de 21 anos já estava morto.

  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Pelo menos 22 corpos retirados de hotel atacado em Cabul

    Mundo

    Pelo menos 22 corpos foram removidos do hotel de Cabul, no Afeganistão, atacado neste fim de semana pelos talibãs e alguns serão difíceis de identificar por estarem calcinados, de acordo com um novo relatório do Ministério da Saúde.

  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.