sicnot

Perfil

Mundo

Segunda noite de protestos em Chicago contra a discriminação racial

Segunda noite de protestos em Chicago contra a discriminação racial

Centenas de pessoas manifestaram-se ontem à noite nas ruas de Chicago, nos Estados Unidos, contra a discriminação racial. Foi a segunda noite de protestos na cidade, por causa da morte de um jovem negro de 17 anos que foi baleado pela polícia. Os manifestantes marcharam pela cidade com cartazes a lembrar o jovem e a pedirem justiça.

Enquanto isso gritavam "dezasseis tiros", que terá sido a quantidade de vezes que o agente da polícia de Chicago disparou sobre o rapaz. O incidente aconteceu em outubro do ano passado, mas o vídeo só agora foi divulgado.

O caso voltou a gerar indignação, principalmente entre a comunidade negra. Os manifestantes explicam que decidiram manifestar-se porque são já várias as mortes às mãos da polícia e dizem que estas mortes não fazem qualquer sentido.

  • Vídeo mostra polícia de Chicago a disparar 16 vezes sobre jovem
    1:30

    Mundo

    Um polícia de Chicago, nos Estados Unidos, foi acusado do homicídio de um jovem de 17 anos. A decisão surge depois de ser divulgado um vídeo que mostra o agente a disparar 16 vezes sobre a vítima. As imagens, divulgadas mais de um ano depois do crime, podem ferir a suscetibilidade dos espectadores mais sensíveis.

  • Japão ganha nova esperança ao derrotar a Colômbia (2-1)

    Mundial 2018 / Colômbia

    No primeiro jogo do grupo H, a Colômbia foi derrotada pelo Japão. Um dos momentos altos do jogo aconteceu logo ao minuto 4 quando, na sequência de uma falta de Carlos Sanchez, o árbitro assinalou um penálti a favor da equipa japonesa. O colombiano levou um cartão vermelho, depois de ter intercetado um remate do Japão com a mão. Apesar da desvantagem numérica, a Colômbia iguala o marcador aos 39 minutos com um livre de Quintero. Contudo, Yuya Osako colocou o Japão novamente em vantagem aos 73 min.

  • Hospitais públicos à beira da rutura
    2:28
  • Repitam comigo: Portugal vai ser campeão do Mundo
    4:56
  • OMS inclui dependência dos videojogos na lista de doenças mentais

    Mundo

    A Organização Mundial de Saúde (OMS) incluiu a dependência de videojogos na lista de doenças mentais, uma possibilidade que tinha sido prevista no início do ano e que foi anunciada esta segunda-feira. Este pode ser mais um argumento para os pais limitarem o tempo de acesso dos filhos às consolas, computadores e todos os dispositivos com videojogos.

    SIC

  • "Estou a ser posta porta fora (...) faço o que vocês me disserem"
    2:43
  • Morreu o orangotango mais velho do mundo

    Mundo

    O orangotango mais velho do mundo morreu aos 62 anos no jardim zoológico de Perth, no norte da Austrália, deixando 54 descendentes, anunciou esta terça-feira a instituição.

  • Milionários aumentam... e as suas fortunas também

    Mundo

    O número de milionários mundiais cresceu em 2017 e o seu nível de riqueza aumentou pelo sexto ano consecutivo, ultrapassando pela primeira vez os 70 biliões de dólares (60,5 biliões de euros), segundo um estudo divulgado esta terça-feira.