Segunda noite de protestos em Chicago contra a discriminação racial
Segunda noite de protestos em Chicago contra a discriminação racial
26.11.2015 11h55
Centenas de pessoas manifestaram-se ontem à noite nas ruas de Chicago, nos Estados Unidos, contra a discriminação racial. Foi a segunda noite de protestos na cidade, por causa da morte de um jovem negro de 17 anos que foi baleado pela polícia. Os manifestantes marcharam pela cidade com cartazes a lembrar o jovem e a pedirem justiça.
Enquanto isso gritavam "dezasseis tiros", que terá sido a quantidade de vezes que o agente da polícia de Chicago disparou sobre o rapaz. O incidente aconteceu em outubro do ano passado, mas o vídeo só agora foi divulgado.
O caso voltou a gerar indignação, principalmente entre a comunidade negra. Os manifestantes explicam que decidiram manifestar-se porque são já várias as mortes às mãos da polícia e dizem que estas mortes não fazem qualquer sentido.
Relacionados
- 1:30
Vídeo mostra polícia de Chicago a disparar 16 vezes sobre jovem
Um polícia de Chicago, nos Estados Unidos, foi acusado do homicídio de um jovem de 17 anos. A decisão surge depois de ser divulgado um vídeo que mostra o agente a disparar 16 vezes sobre a vítima. As imagens, divulgadas mais de um ano depois do crime, podem ferir a suscetibilidade dos espectadores mais sensíveis.
Na Homepage
- 1:25
- 16:41
Porque somos mães
Na Reportagem Especial desta semana, falamos de mulheres que foram mães recentemente e que procuram uma oportunidade profissional. Têm vontade mas falta-lhes formação. Quanto ao apoio, vai aparecendo no trabalho feito por associações que se dedicam exclusivamente a resolver estes casos.
21.04.2018 às 21h32
- 1:33
-
- 1:19
O "telefone vermelho" entre Coreias é, afinal, branco e já está operacional
21.04.2018 às 15h21
- 2:32
-
-
Índia aprova pena de morte para violadores de crianças com menos de 12 anos
21.04.2018 às 17h27
-
Fotos da semana
Nesta semana que agora termina, mostramos-lhe a atualidade nacional e internacional em imagens.