sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 12 mortos em bombardeamentos contra bastião do Daesh na Síria

Pelo menos 12 pessoas, incluindo cinco menores, foram hoje mortos por bombardeamentos de aviões de guerra de nacionalidade desconhecida contra a cidade de Raqqa, o principal bastião do grupo extremista Daesh (Estado Islâmico) na Síria.

© Bassam Khabieh / Reuters

O Observatório sírio dos direitos humanos (OSDH) referiu-se a 11 ataques aéreos numa zona perto da escola Al Hatin desta cidade, situada no nordeste do país árabe. A ONG admitiu que o número de mortos pode aumentar devido à existência de diversos feridos graves.

Nas últimas semanas, aviões russos, da coligação internacional liderada pelos Estados Unidos, e mais recentemente da França, têm bombardeado bases dos 'jihadistas' em Raqqa, onde se intensificaram os ataques aéreos na sequência dos atentados de 13 de novembro em Paris, reivindicados pelo EI.

Em paralelo, na vizinha província de Deir al Zur, aviões militares também de origem desconhecida atacaram um bairro e a zona industrial da capital, com o mesmo nome, onde os 'jihadistas' se confrontam com forças do regime do Presidente sírio Bashar al-Assad.

O Daesh proclamou em finais de junho de 2014 um califado na Síria e no Iraque, após ter conquistado diversas regiões do norte e centro dos dois países.

Lusa

  • SAD do Benfica duplica lucros

    Desporto

    O Benfica fechou a época passada com lucros de 44,5 milhões de euros, mais do dobro do registado na época anterior. São os mais elevados de que há registo.

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22