sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos oito feridos após homem armado se barricar em clínica nos EUA

Um homem armado está entrincheirado há mais de três horas num centro de planeamento familiar de Planned Parenthood em Colorado Springs (Colorado, EUA), num incidente que já provocou pelo menos nove feridos, referiu a polícia local.

Pelo menos quatro dos feridos são agentes policiais e os hospitais locais registaram nove entradas relacionadas com este incidente, apesar de ainda não terem sido anunciadas vítimas civis.

Pelo menos quatro dos feridos são agentes policiais e os hospitais locais registaram nove entradas relacionadas com este incidente, apesar de ainda não terem sido anunciadas vítimas civis.

© Rick Wilking / Reuters

O agressor, um homem branco com uma espingarda de assalto, prosseguia a troca de disparos com os agentes, enquanto eram retiradas do local dezenas de pessoas, informou a porta-voz da polícia local, Catherine Buckley.

O alerta foi emitido a partir dessas instalações ao meio-dia local (19:00 em Lisboa), apesar de se desconhecer se o objetivo do agressor era esse centro onde de praticam abortos, para além de numerosos serviços relacionados com a saúde reprodutiva.

Pelo menos quatro dos feridos são agentes policiais e os hospitais locais registaram oito entradas relacionadas com este incidente, apesar de ainda não terem sido anunciadas vítimas civis.

A Casa Branca referiu que o Presidente Barak Obama foi informado e está a acompanhar a evolução da situação, juntamente com a assessora principal de Segurança Nacional, Lisa Monaco, e a sua equipa.

Nos Estados Unidos, os centros de planeamento familiar, que praticam a interrupção voluntária da gravidez, são particularmente denegridos e frequentemente sujeitos a ameaças ou ataques de opositores radicais do aborto.

  • Tiroteio junto a clínica de planeamento familiar nos EUA

    Mundo

    Um tiroteio registou-se esta sexta-feira, ao final da tarde, perto de uma clínica Planned Parenthood, de planeamento familiar, em Colorado Springs, no estado norte-americano do Colorado. Nos últimos minutos, foi avançada a informação de seis feridos, três dos quais são agentes da polícia.

  • Três agentes alvejados e número indeterminado de feridos em tiroteio no Colorado
    0:46

    Mundo

    Um tiroteio registou-se esta sexta-feira, ao final da tarde, perto de uma clínica Planned Parenthood, de planeamento familiar, em Colorado Springs, no estado norte-americano do Colorado. Para já, há apenas a confirmação de três agentes alvejados e de um número indeterminado de feridos. A porta-voz da polícia local já fez o primeiro balanço da situação aos jornalistas.

  • Não houve negligência médica no caso do jovem que morreu em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.