sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos oito feridos após homem armado se barricar em clínica nos EUA

Um homem armado está entrincheirado há mais de três horas num centro de planeamento familiar de Planned Parenthood em Colorado Springs (Colorado, EUA), num incidente que já provocou pelo menos nove feridos, referiu a polícia local.

Pelo menos quatro dos feridos são agentes policiais e os hospitais locais registaram nove entradas relacionadas com este incidente, apesar de ainda não terem sido anunciadas vítimas civis.

Pelo menos quatro dos feridos são agentes policiais e os hospitais locais registaram nove entradas relacionadas com este incidente, apesar de ainda não terem sido anunciadas vítimas civis.

© Rick Wilking / Reuters

O agressor, um homem branco com uma espingarda de assalto, prosseguia a troca de disparos com os agentes, enquanto eram retiradas do local dezenas de pessoas, informou a porta-voz da polícia local, Catherine Buckley.

O alerta foi emitido a partir dessas instalações ao meio-dia local (19:00 em Lisboa), apesar de se desconhecer se o objetivo do agressor era esse centro onde de praticam abortos, para além de numerosos serviços relacionados com a saúde reprodutiva.

Pelo menos quatro dos feridos são agentes policiais e os hospitais locais registaram oito entradas relacionadas com este incidente, apesar de ainda não terem sido anunciadas vítimas civis.

A Casa Branca referiu que o Presidente Barak Obama foi informado e está a acompanhar a evolução da situação, juntamente com a assessora principal de Segurança Nacional, Lisa Monaco, e a sua equipa.

Nos Estados Unidos, os centros de planeamento familiar, que praticam a interrupção voluntária da gravidez, são particularmente denegridos e frequentemente sujeitos a ameaças ou ataques de opositores radicais do aborto.

  • Tiroteio junto a clínica de planeamento familiar nos EUA

    Mundo

    Um tiroteio registou-se esta sexta-feira, ao final da tarde, perto de uma clínica Planned Parenthood, de planeamento familiar, em Colorado Springs, no estado norte-americano do Colorado. Nos últimos minutos, foi avançada a informação de seis feridos, três dos quais são agentes da polícia.

  • Três agentes alvejados e número indeterminado de feridos em tiroteio no Colorado
    0:46

    Mundo

    Um tiroteio registou-se esta sexta-feira, ao final da tarde, perto de uma clínica Planned Parenthood, de planeamento familiar, em Colorado Springs, no estado norte-americano do Colorado. Para já, há apenas a confirmação de três agentes alvejados e de um número indeterminado de feridos. A porta-voz da polícia local já fez o primeiro balanço da situação aos jornalistas.

  • Traço contínuo às curvas
    2:42
  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • Cristas calcula défice de 3,7% sem "cortes cegos" das cativações
    0:45

    Economia

    Assunção Cristas diz que o défice de 2,1% só foi conseguido porque o Governo fez cortes cegos na despesa pública. Esta manhã, depois de visitar uma unidade de cuidados continuados em Sintra, a presidente do CDS-PP afirmou que, pelas contas do partido, sem cativações, o défice estaria nos 3,7%.

  • Reservas de viagens na Páscoa e no verão aumentaram
    1:19

    Economia

    As reservas de viagens no período da Páscoa e do verão aumentaram este ano, tanto para o estrangeiro como para dentro de Portugal. O Algarve, a Madeira e os Açores continuam a ser os destinos de eleição. Os portugueses estão também a marcar férias com mais antecedência, uma das receitas para conseguir melhores preços.

  • Escada rolante inverte sentido e varre dezenas de pessoas
    1:15
  • Sol influencia alterações climáticas na Terra

    Mundo

    As flutuações da atividade solar têm um efeito sobre o clima da Terra, concluiu um estudo de investigadores suíços, que conseguiu, pela primeira vez, estimar a influência do Sol no aquecimento do planeta.