sicnot

Perfil

Mundo

Sismo de 6,2 na escala de Richter no Chile

Um sismo de 6,2 na escala de Richter foi sentido esta sexta-feira no norte do Chile, provocando pânico entre a população, mas sem registos de vítimas ou danos até ao momento.

Segundo o Centro Sismológico Nacional da Universidade do Chile, o sismo ocorreu às 18:00 horas locais (21:00 em Lisboa). (Arquivo)

Segundo o Centro Sismológico Nacional da Universidade do Chile, o sismo ocorreu às 18:00 horas locais (21:00 em Lisboa). (Arquivo)

© STRINGER Chile / Reuters

Segundo o Centro Sismológico Nacional da Universidade do Chile, o sismo ocorreu às 18:00 horas locais (21:00 em Lisboa) e o seu epicentro localizou-se a 70 quilómetros da localidade de Taltal e a 1.100 quilómetros a norte de Santiago.

O hipocentro registou-se a 37,5 quilómetros de profundidade.

O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Armada indicou que o fenómeno não reuniu as caraterísticas para decretar um alerta de tsunami.

Lusa

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.