sicnot

Perfil

Mundo

Sismo de 6,2 na escala de Richter no Chile

Um sismo de 6,2 na escala de Richter foi sentido esta sexta-feira no norte do Chile, provocando pânico entre a população, mas sem registos de vítimas ou danos até ao momento.

Segundo o Centro Sismológico Nacional da Universidade do Chile, o sismo ocorreu às 18:00 horas locais (21:00 em Lisboa). (Arquivo)

Segundo o Centro Sismológico Nacional da Universidade do Chile, o sismo ocorreu às 18:00 horas locais (21:00 em Lisboa). (Arquivo)

© STRINGER Chile / Reuters

Segundo o Centro Sismológico Nacional da Universidade do Chile, o sismo ocorreu às 18:00 horas locais (21:00 em Lisboa) e o seu epicentro localizou-se a 70 quilómetros da localidade de Taltal e a 1.100 quilómetros a norte de Santiago.

O hipocentro registou-se a 37,5 quilómetros de profundidade.

O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Armada indicou que o fenómeno não reuniu as caraterísticas para decretar um alerta de tsunami.

Lusa

  • Portugueses e espanhóis protestam em Salamanca contra mina de urânio
    0:38

    País

    O Bloco de esquerda desafia o Governo português a exigir às autoridades espanholas uma avaliação do impacto ambiental da mina de urânio a 40 quilómetros da fronteira portuguesa. Este caso está gerar contestação entre os ambientalistas. Várias associações portuguesas participaram este sábado numa manifestação em Salamanca. A Quercus diz-se preocupada com o impacto da mina de urânio no território português.

  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de três armas da PSP, recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avança hoje que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • As gravações que provam que as autoridades conheciam o perfil violento de Nikolas Cruz
    1:35