sicnot

Perfil

Mundo

Ataque com rocket a acampamento da ONU no Mali faz três mortos

Dois soldados das Nações Unidas guineenses e um civil foram hoje mortos e 14 ficaram feridos num ataque com um 'rocket' a um acampamento da ONU no Mali (Minusma), em Kidal (nordeste), segundo uma fonte da ONU e uma fonte local.

© Thaier Al-Sudani / Reuters

"O nosso acampamento foi atacado em Kidal no início desta manhã por terroristas. Eles usaram 'rockets' que mataram dois elementos da força de paz da nacionalidade guineense" e ainda um "elemento civil", disse à agência noticiosa AFP um funcionário da Organização das Nações Unidas (ONU), confirmando ainda a informação uma fonte local.

Outra fonte disse ainda à AFP que o ataque provocou mais 14 feridos.

Lusa

  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Incêndio em Alfragide deixa 12 pessoas desalojadas
    1:59

    País

    Um incêndio destruiu este domingo a cobertura de um prédio de habitação em Alfragide, no concelho da Amadora. Doze pessoas ficaram desalojadas, mas ninguém ficou ferido. Os bombeiros dominaram o fogo em cerca de uma hora, os moradores queixam-se da falta de eficácia no combate às chamas.