sicnot

Perfil

Mundo

Ataque com rocket a acampamento da ONU no Mali faz três mortos

Dois soldados das Nações Unidas guineenses e um civil foram hoje mortos e 14 ficaram feridos num ataque com um 'rocket' a um acampamento da ONU no Mali (Minusma), em Kidal (nordeste), segundo uma fonte da ONU e uma fonte local.

© Thaier Al-Sudani / Reuters

"O nosso acampamento foi atacado em Kidal no início desta manhã por terroristas. Eles usaram 'rockets' que mataram dois elementos da força de paz da nacionalidade guineense" e ainda um "elemento civil", disse à agência noticiosa AFP um funcionário da Organização das Nações Unidas (ONU), confirmando ainda a informação uma fonte local.

Outra fonte disse ainda à AFP que o ataque provocou mais 14 feridos.

Lusa

  • Capacetes Brancos agradecem Óscar para filme sobre a guerra na Síria
    1:34

    Óscares 2017

    O Óscar para melhor documentário curto foi atribuído a um filme sobre a guerra na Síria. "The White Helmets" retrata o trabalho dos Capacetes Brancos, uma equipa de voluntários que ajuda no salvamento e resgate de habitantes sírios atingidos pelo conflito no país. O Fundador dos Capacetes Brancos já veio fazer um agradecimento público pela atribuição deste galardão. Raed Saleh diz que é uma motivação para os voluntários que todos os dias arriscam a vida para salvar outras pessoas.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16