sicnot

Perfil

Mundo

Confrontos no México entre polícias e grupos armados causam sete mortos

Vários confrontos armados provocaram nas últimas horas sete mortos, entre os quais dois polícias, no município de Rio Bravo, no Estado mexicano de Tamaulipas, a norte do país, informou o governo federal na sexta-feira.

Na noite de 26 de novembro, "polícias estaduais da Força Tamaulipas foram agredidos em duas ocasiões por membros de um grupo criminoso, caindo em cumprimento do dever dois deles", detalhou o Grupo de Coordenação de Tamaulipas, em comunicado.

O primeiro dos ataques ocorreu pouco depois das 19:00 locais (01:00 de sexta-feira em Lisboa) neste município fronteiriço, dm que foram abatidos dois dos presumíveis delinquentes não identificados que se deslocavam em automóvel.

Neste incidente, foi morto um polícia e uma agente ficou ferida, estando fora de perigo.

No segundo confronto, os polícias estaduais, que procuravam os agressores, voltaram a ser atacados, tendo um segundo agente perdido a vida.

"Os delinquentes agressores, que se deslocavam em vários veículos, bloquearam vários pontos da cidade, para impedir a ação das forças policiais que iam em apoio dos elementos da Força Tamaulipas" e conseguiram escapar, adiantou-se no texto.

Mais tarde, cerca das 04:25 locais (10:25 de Lisboa), ocorreu outro ataque em que três delinquentes, com idades entre 20 e 25 anos, foram mortos.

Há anos que Tamaulipas é disputado pelos cartéis de traficantes designados Os Zetas e o do Golfo.

Lusa

  • Carro do suspeito de rapto de Maelys fotografado por radar a alta velocidade
    1:16

    Mundo

    Praticamente um mês depois do desaparecimento de Maelys de Araújo, as autoridades francesas continuam a fazer buscas para tentar encontrar a menina lusodescendetnte de 9 anos. Entretanto, um jornal francês revelou que o carro do homem suspeito de rapto terá sido fotografado, por um radar, a alta velocidade na noite do desparecimento.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Terra volta a termer no México

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6,2, na escala de Richter, foi registado às 05h30, hora local, 23h30, em Lisboa. Até ao momento não há registo de vítimas ou danos materiais.

  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04

    Mundo

    O Presidente francês volta hoje a ser alvo de manifestações contra a reforma laboral. Os protestos foram organizados por Jean Luc Melenchon, o candidato da extrema-esquerda que concorreu contra Macron.

  • Icebergue com 5.800 quilómetros quadrados está a deslocar-se na Antártida

    Mundo

    Um icebergue gigante está a deslocar-se na Antártida em direção ao mar de Weddell segundo as imagens de satélite reveladas. Trata-se do A68, um icebergue quatro vezes maior que a cidade de Londres. Com cerca de 5.800 quilómetros quadrados e triliões de toneladas, A68 é um dos maiores icebergues conhecidos.