sicnot

Perfil

Mundo

Protestos em Istambul após a morte ativista curdo

Cerca de duas mil pessoas protestam na praça principal de Istambul, depois da morte de um ativista curdo que foi atingido com uma bala perdida, esta manhã.

Tahir Elci foi apanhado no meio de fogo cruzado, quando fazia uma declaração pública à comunicação social. O advogado, de 49 anos, apelava ao fim da tensão entre a polícia e os rebeldes curdos, quando começaram os confrontos. Dois polícias e um jornalista ficaram feridos. Há instantes, a polícia teve de disparar canhões de água e gás pimenta para afastar os manifestantes da praça Taksim. O primeiro-ministro da Turquia veio a público lamentar a morte do ativista curdo.

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Cágado tratado com implante impresso em 3D
    2:26
  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.