sicnot

Perfil

Mundo

Protestos em Istambul após a morte ativista curdo

Cerca de duas mil pessoas protestam na praça principal de Istambul, depois da morte de um ativista curdo que foi atingido com uma bala perdida, esta manhã.

Tahir Elci foi apanhado no meio de fogo cruzado, quando fazia uma declaração pública à comunicação social. O advogado, de 49 anos, apelava ao fim da tensão entre a polícia e os rebeldes curdos, quando começaram os confrontos. Dois polícias e um jornalista ficaram feridos. Há instantes, a polícia teve de disparar canhões de água e gás pimenta para afastar os manifestantes da praça Taksim. O primeiro-ministro da Turquia veio a público lamentar a morte do ativista curdo.

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.