sicnot

Perfil

Mundo

Rússia avança com sanções contra a Turquia

A Rússia avança com sanções contra a Turquia. Uma decisão de Putin que vem agravar o estado do conflito diplomática entre os dois países, provocado pelo abate de um avião caça bombardeiro da Rússia na fronteira da Síria com a Turquia.

Alexander Zemlianichenko

Através do página da Internet, o Kremlin confirmou esta tarde que o Presidente russo já assinou o despacho para que entrem em vigor fortes restrições de carácter económico. A Rússia é o principal mercado de exportação de produtos tucos, o que significa que estas sanções vão ter impacto.

Moscovo tinha já recomendado aos russos que evitassem viajar para a Turquia por questões de segurança.

  • Turcos garantem que avião russo violou o espaço aéreo do país
    1:12

    Mundo

    A Rússia ameaça tomar medidas de retaliação contra a Turquia. O primeiro-ministro admite suspender projetos económicos entre os dois países e impôr restrições às transações financeiras. As relações entre Ancara e Moscovo atravessam uma crise grave desde que a aviação turca abateu um caça russo perto da fronteira síria, na terça-feira. Os turcos garantem que o aparelho violou o espaço aéreo e que foi avisado várias vezes antes de ser atingido. No entanto, os russos negam esta versão. O Presidente turco já lamentou a ameaça de Moscovo e rejeitou as acusações de que apoia o Daesh (Estado Islâmico).

  • Braga perde com Shakhtar e fica fora dos 16 avos de final da Liga Europa
    3:16
  • Cerca de 150 civis doentes retirados de Alepo

    Mundo

    Cerca de 150 civis, a maioria doentes ou deficientes, foram retirados na noite de quarta-feira para quinta-feira de um centro de saúde de Aleppo, na parte mais antiga da cidade tomada pelo exército sírio, anunciou a Cruz Vermelha internacional.

  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.