sicnot

Perfil

Mundo

Acidente de trânsito perto de Joanesburgo faz pelo menos 19 mortos

Pelo menos 19 pessoas morreram num acidente de trânsito envolvendo um autocarro e um camião em Westonaria, perto de Joanesburgo, na África do Sul, informou a imprensa local.

A Direção de Gestão de Tráfico Viário enviou uma equipa de investigadores ao local do acidente para recolher mais informação e determinar as suas causas.

Para já, a versão oficial é de que o condutor de um autocarro perdeu o controlo depois de um pneu rebentar quando circulava numa das principais vias que levam à capital da África do Sul, tendo os seus ocupantes morrido no local do acidente.

O porta-voz da Polícia de Tráfico, Obed Sibasa, confirmou à imprensa que, entre os mortos, estão quatro crianças.

"Os feridos foram transferidos de helicóptero e outros dois foram levados por ambulância para o hospital", assinalou Obed Sibasa, em declarações recolhidas pelo portal Eyewitness News.

No seu último balanço anual, a Direção de Gestão de Tráfico Viário indicou que no último ano mais de 4.500 pessoas morreram em acidentes de trânsito na África do Sul, a maioria nas províncias de Gauteng, Cabo Ocidental e Kwa-Zulu Natal.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.