sicnot

Perfil

Mundo

Acidente de trânsito perto de Joanesburgo faz pelo menos 19 mortos

Pelo menos 19 pessoas morreram num acidente de trânsito envolvendo um autocarro e um camião em Westonaria, perto de Joanesburgo, na África do Sul, informou a imprensa local.

A Direção de Gestão de Tráfico Viário enviou uma equipa de investigadores ao local do acidente para recolher mais informação e determinar as suas causas.

Para já, a versão oficial é de que o condutor de um autocarro perdeu o controlo depois de um pneu rebentar quando circulava numa das principais vias que levam à capital da África do Sul, tendo os seus ocupantes morrido no local do acidente.

O porta-voz da Polícia de Tráfico, Obed Sibasa, confirmou à imprensa que, entre os mortos, estão quatro crianças.

"Os feridos foram transferidos de helicóptero e outros dois foram levados por ambulância para o hospital", assinalou Obed Sibasa, em declarações recolhidas pelo portal Eyewitness News.

No seu último balanço anual, a Direção de Gestão de Tráfico Viário indicou que no último ano mais de 4.500 pessoas morreram em acidentes de trânsito na África do Sul, a maioria nas províncias de Gauteng, Cabo Ocidental e Kwa-Zulu Natal.

Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.