sicnot

Perfil

Mundo

Acidente de trânsito perto de Joanesburgo faz pelo menos 19 mortos

Pelo menos 19 pessoas morreram num acidente de trânsito envolvendo um autocarro e um camião em Westonaria, perto de Joanesburgo, na África do Sul, informou a imprensa local.

A Direção de Gestão de Tráfico Viário enviou uma equipa de investigadores ao local do acidente para recolher mais informação e determinar as suas causas.

Para já, a versão oficial é de que o condutor de um autocarro perdeu o controlo depois de um pneu rebentar quando circulava numa das principais vias que levam à capital da África do Sul, tendo os seus ocupantes morrido no local do acidente.

O porta-voz da Polícia de Tráfico, Obed Sibasa, confirmou à imprensa que, entre os mortos, estão quatro crianças.

"Os feridos foram transferidos de helicóptero e outros dois foram levados por ambulância para o hospital", assinalou Obed Sibasa, em declarações recolhidas pelo portal Eyewitness News.

No seu último balanço anual, a Direção de Gestão de Tráfico Viário indicou que no último ano mais de 4.500 pessoas morreram em acidentes de trânsito na África do Sul, a maioria nas províncias de Gauteng, Cabo Ocidental e Kwa-Zulu Natal.

Lusa

  • Presidente da Proteção Civil demitiu-se

    País

    O Presidente da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), Joaquim Leitão, pediu esta quarta-feira a demissão com efeitos imediatos. A carta de demissão foi enviada para o Ministério da Administração Interna, no entanto, uma vez que a ministra também se demitiu, o documento seguiu para o gabinete do primeiro-ministro, António Costa.

  • "Foi um golpe muito forte"
    1:41
  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão

  • SIC acompanhou Francisco George no último dia como diretor-geral da Saúde
    6:20