sicnot

Perfil

Mundo

Consulado português em Londres e edifícios junto à BBC evacuados

O consulado português em Londres e vários edifícios junto à cadeia televisiva BBC foram esta terça-feira evacuados pela polícia, devido a uma viatura suspeita estacionada nas imediações.

Na altura, nenhum utente se encontrava dentro do consulado, já que, durante o dia de hoje, o sistema informático estava a ser atualizado. (Arquivo)

Na altura, nenhum utente se encontrava dentro do consulado, já que, durante o dia de hoje, o sistema informático estava a ser atualizado. (Arquivo)

SIC

Na altura, nenhum utente se encontrava dentro do consulado, já que, durante o dia de hoje, o sistema informático estava a ser atualizado.

Uma escola internacional também foi evacuada e vários pais receberam mensagens da escola a dizerem para não se aproximarem da zona.

Algumas notícias davam conta de que a BBC tinha também sido evacuada, informação desmentida à SIC pela própria estação pública britânica. O alerta revelar-se-ia falso e cerca de uma hora depois tudo estava normalizado.

Também esta tarde, perto de London Bridge e da zona financeira de Londres, um pacote suspeito levou à evacuação de vários edificios, mas, também aqui, a ameaça se revelou falsa.

Desde agosto do ano passado que o Reino Unido está sob nível de alerta severo, face à alta probabilidade de atentado terrorista.

  • Avião da Air France evacuado após ameaça de bomba

    Ataques em Paris

    O aparelho da companhia aérea Air France preparava-se para descolar do aeroporto de Amesterdão e tinha como destino a capital francesa, As autoridades mandaram sair todas as pessoas do interior do aparelho após uma ameaça publicada na rede social Twitter, alegadamente do Daesh, ou Estado Islâmico.

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12
  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42

    Mundo

    Depois da crise dos telemóveis Samsung Note 7 com bateria defeituosa que podia explodir, a marca tinha que lançar um aparelho inovador. O S8 foi anunciado esta quarta-feira em Londres. O repórter da SIC, Lourenço Medeiros, foi ver como é.

    Enviado SIC