sicnot

Perfil

Mundo

Catorze mortos em tiroteio nos EUA

A polícia de San Bernardino confirmou a existência de "14 mortes" no tiroteio hoje ocorrido, em que se registaram pelo menos 20 vítimas, e o Presidente Barack Obama já deplorou a repetição destas ocorrências, "sem equivalente no mundo".

© Mario Anzuoni / Reuters

O número de vítimas mortais apurado até ao momento torna este incidente o mais mortífero ocorrido este ano nos EUA, pelo registo do Los Angeles Times.

"Há medidas que nós podemos tomar, não para eliminar todos estes tiroteios, mas para melhorar as possibilidades de não ocorrerem com esta frequência", declarou Obama, na estação televisiva CBS.

Antes, os bombeiros de San Bernardino, no Estado da Califórnia, tinham informado a existência de pelo menos "20 vítimas", sem diferenciarem entre mortos e feridos.

Os mesmos bombeiros indicaram que o incidente ocorreu num bloco da Waterman Avenue desta cidade e terá sido perpetrado por três suspeitos.

Este centro, segundo se apresenta na internet, oferece serviços sociais de ajuda a pessoas portadoras de deficiência.

San Bernardino é uma cidade do Estado da Califórnia, com mais de 200 mil habitantes, situada a 100 quilómetros a leste de Los Angeles.

Lusa

  • Sismo registado esta manhã na região de Lisboa

    País

    Um sismo foi sentido esta manhã na região da Grande Lisboa. O abalo foi registado às 7h44, com epicentro em Sobral de Monte Agraço e magnitude de 4.3, informa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

    Em atualização

  • "É terrorismo, politiquice e interesse económico"
    0:45

    País

    A situação em Mação, no distrito de Santarém, continua muito complicada para os operacionais e para as populações que tentam combater as chamas. Os populares dizem que é de "lastimar" a aflição que se vive.

  • GNR resgata 45 sírios no mar Egeu
    2:28

    Crise Migratória na Europa

    A Guarda Nacional Republicana já resgatou quase 300 migrantes no mar Egeu, ao largo da Grécia, desde o início de maio. Esta quarta-feira de madrugada, os militares salvaram 45 sírios que tentavam chegar à Grécia numa embarcação de borracha.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.