sicnot

Perfil

Mundo

Centenas na última homenagem a piloto do avião russo abatido

Centenas de pessoas prestaram esta quarta-feira uma última homenagem ao piloto russo que morreu quando o avião onde seguia foi abatido pela Turquia. A cerimónia decorreu na cidade Natal do piloto.

O corpo só foi repatriado da Turquia para a Rússia na segunda feira. O incidente diplomático aconteceu na semana passada.

O corpo só foi repatriado da Turquia para a Rússia na segunda feira. O incidente diplomático aconteceu na semana passada.

© MAXIM ZMEYEV / Reuters

O corpo só foi repatriado da Turquia para a Rússia na segunda feira. O incidente diplomático aconteceu na semana passada.

A Turquia abateu o avião russo. Ancara garante que estava a violar o espaço aéreo e que fez vários avisos, o que Moscovo negou, dizendo que se tratou de uma provocação previamente planeada.

  • Turquia entrega à Rússia o corpo do piloto do caça russo abatido
    1:12

    Mundo

    A Turquia já entregou à Rússia o corpo do piloto do caça russo abatido no espaço aéreo turco. Ancara diz que foi recuperado junto dos rebeldes sírios que mataram o militar depois de ejetar-se do avião. O Governo turco garante que mantém aberta a via do diálogo com Moscovo apesar das sanções impostas pelos russos este fim de semana.

  • Turquia diz que não pedirá desculpa por abate de avião russo
    1:48

    Mundo

    O primeiro-ministro turco garante que a Turquia não vai pedir desculpa a Moscovo pelo abate de um avião militar russo. Ahmet Davutoglu disse, no entanto, esperar que no interesse dos dois países, a Rússia reconsidere as sanções económicas que começou a impôr à Turquia.

  • NATO apela ao diálogo entre Rússia e Turquia
    0:39

    Mundo

    O secretário-geral da NATO apelou esta terça-feira ao diálogo entre a Turquia e a Rússia. Desde que Ancara abateu um avião russo junto à fronteira com a Síria que as relações entre os dois países têm estado muito tensas. A ajuda militar à Turquia, que a NATO está a preparar, não está, no entanto, relacionada com o incidente da semana passada, garante o secretário-geral da organização.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24