sicnot

Perfil

Mundo

Centenas na última homenagem a piloto do avião russo abatido

Centenas de pessoas prestaram esta quarta-feira uma última homenagem ao piloto russo que morreu quando o avião onde seguia foi abatido pela Turquia. A cerimónia decorreu na cidade Natal do piloto.

O corpo só foi repatriado da Turquia para a Rússia na segunda feira. O incidente diplomático aconteceu na semana passada.

O corpo só foi repatriado da Turquia para a Rússia na segunda feira. O incidente diplomático aconteceu na semana passada.

© MAXIM ZMEYEV / Reuters

O corpo só foi repatriado da Turquia para a Rússia na segunda feira. O incidente diplomático aconteceu na semana passada.

A Turquia abateu o avião russo. Ancara garante que estava a violar o espaço aéreo e que fez vários avisos, o que Moscovo negou, dizendo que se tratou de uma provocação previamente planeada.

  • Turquia entrega à Rússia o corpo do piloto do caça russo abatido
    1:12

    Mundo

    A Turquia já entregou à Rússia o corpo do piloto do caça russo abatido no espaço aéreo turco. Ancara diz que foi recuperado junto dos rebeldes sírios que mataram o militar depois de ejetar-se do avião. O Governo turco garante que mantém aberta a via do diálogo com Moscovo apesar das sanções impostas pelos russos este fim de semana.

  • Turquia diz que não pedirá desculpa por abate de avião russo
    1:48

    Mundo

    O primeiro-ministro turco garante que a Turquia não vai pedir desculpa a Moscovo pelo abate de um avião militar russo. Ahmet Davutoglu disse, no entanto, esperar que no interesse dos dois países, a Rússia reconsidere as sanções económicas que começou a impôr à Turquia.

  • NATO apela ao diálogo entre Rússia e Turquia
    0:39

    Mundo

    O secretário-geral da NATO apelou esta terça-feira ao diálogo entre a Turquia e a Rússia. Desde que Ancara abateu um avião russo junto à fronteira com a Síria que as relações entre os dois países têm estado muito tensas. A ajuda militar à Turquia, que a NATO está a preparar, não está, no entanto, relacionada com o incidente da semana passada, garante o secretário-geral da organização.

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • O projeto pioneiro que apoia crianças com doenças incuráveis
    3:30

    País

    A única unidade de cuidados paliativos pediátricos do país situa-se em São Mamede de Infesta. Inaugurado há quase dois anos, pelo Kastelo, há passaram 68 crianças com doenças incuráveis. A instituição lançou agora uma campanha de donativos para construir um parque aquático.