sicnot

Perfil

Mundo

Filtros do Instagram escolhidos como nomes para bebés

A cultura pop sempre foi grande inspiradora para nomes de bebés. De atores, a músicos ou personagens de desenhos animados, conforme a moda do momento, nove meses depois inúmeras crianças têm o mesmo nome. A Internet veio aumentar o leque das escolhas, de certa forma, inesperadas.

Depois do filme "Frozen - O Reino do Gelo", o nome Elsa foi dos mais escolhidos para muitos bebés norte-americanos, destronando Katniss, a heroína da trilogia "Hunger Games", revela o inquérito anual feito nos EUA.

Mas este ano, a fonte de inspiração virou-se mais para o mundo digital, com a ascensão dos nomes relacionados com os filtros que se colocam nas fotografias na rede social Instagram.

No top das preferências está Lux, seguido de Ludwig, Juno, Amaro, Valencia, Willow ou Reyes.

Não consta ainda que alguém tenha escolhido Lo-Fi ou X-Pro II.

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Défice recua em 2016 na zona euro e na UE

    Economia

    O défice e a dívida baixaram na zona euro e na União Europeia (UE) em 2016 face a 2015, tendo Portugal registado a terceira maior dívida (130,4%) entre os Estados-membros e um défice de 2%, segundo o Eurostat.