sicnot

Perfil

Mundo

Filtros do Instagram escolhidos como nomes para bebés

A cultura pop sempre foi grande inspiradora para nomes de bebés. De atores, a músicos ou personagens de desenhos animados, conforme a moda do momento, nove meses depois inúmeras crianças têm o mesmo nome. A Internet veio aumentar o leque das escolhas, de certa forma, inesperadas.

Depois do filme "Frozen - O Reino do Gelo", o nome Elsa foi dos mais escolhidos para muitos bebés norte-americanos, destronando Katniss, a heroína da trilogia "Hunger Games", revela o inquérito anual feito nos EUA.

Mas este ano, a fonte de inspiração virou-se mais para o mundo digital, com a ascensão dos nomes relacionados com os filtros que se colocam nas fotografias na rede social Instagram.

No top das preferências está Lux, seguido de Ludwig, Juno, Amaro, Valencia, Willow ou Reyes.

Não consta ainda que alguém tenha escolhido Lo-Fi ou X-Pro II.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.