sicnot

Perfil

Mundo

Filtros do Instagram escolhidos como nomes para bebés

A cultura pop sempre foi grande inspiradora para nomes de bebés. De atores, a músicos ou personagens de desenhos animados, conforme a moda do momento, nove meses depois inúmeras crianças têm o mesmo nome. A Internet veio aumentar o leque das escolhas, de certa forma, inesperadas.

Depois do filme "Frozen - O Reino do Gelo", o nome Elsa foi dos mais escolhidos para muitos bebés norte-americanos, destronando Katniss, a heroína da trilogia "Hunger Games", revela o inquérito anual feito nos EUA.

Mas este ano, a fonte de inspiração virou-se mais para o mundo digital, com a ascensão dos nomes relacionados com os filtros que se colocam nas fotografias na rede social Instagram.

No top das preferências está Lux, seguido de Ludwig, Juno, Amaro, Valencia, Willow ou Reyes.

Não consta ainda que alguém tenha escolhido Lo-Fi ou X-Pro II.

  • Costa de Metro de Odivelas para Lisboa para relembrar corrida entre burro e Ferrari
    2:55

    Autárquicas 2017

    António Costa começou hoje o dia de campanha em Odivelas, para uma viagem de Metro até Lisboa, em que recordou a célebre corrida entre um burro e um Ferrari que protagonizou em 1993 quando foi canditado do PS à Câmara de Loures. Foi nesta cidade, onde ontem à noite, que desferiu um violento ataque a Pedro Passos Coelho, acusando-o de transformar o PSD num partido que não é digno de um Estado democrático.

  • O aeroporto de Beja, um "elefante branco" na planície alentejana
    4:33
  • Paciente há 15 anos em estado vegetativo consegue seguir objetos e mexer a cabeça

    Mundo

    Um homem de 35 anos, que ficou em estado vegetativo após um acidente de viação há 15 anos, deu sinais de consciência depois de lhe ter sido aplicada uma nova técnica de estimulação nervosa. Cirurgiões implantaram no paciente um pequeno aparelho que estimula o nervo vago, responsável pela ligação nervosa entre o cérebro e o resto do corpo. A intervenção aconteceu em França e a descoberta foi publicada na revista científica Current Biology.