sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos três mortos e 20 feridos em tiroteio na Califórnia

Um tiroteio nos serviços sociais de San Bernardino, na Califórnia, fez, pelo menos três mortos e 20 feridos. A polícia ainda procura os três suspeitos.

DOUG SAUNDERS / LANG / HANDOUT

O tenente da polícia de San Bernardino, Richard Lawhead, disse à NBC local que há várias vítimas mortais. Um repórter do mesmo canal afirmou que viu os corpos após o tiroteio.

A MSNBC também informou que as autoridades confirmaram as três mortes.

Um porta-voz da polícia disse ao Los Angeles Times que os suspeitos estavam fortemente armados e que, possivelmente, usavam uma armadura para o corpo. A CBS informou que uma equipa das minas e armadilhas estava no local.

Barack Obama, o Presidente dos Estados Unidos, já foi informado. A candidata à presidência, Hillary Clinton, escreveu no Twitter que se recusa "a aceitar isto como normal. Temos de tomar alguma medida para travar a violência com as armas, agora!"

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.