sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos três mortos e 20 feridos em tiroteio na Califórnia

Um tiroteio nos serviços sociais de San Bernardino, na Califórnia, fez, pelo menos três mortos e 20 feridos. A polícia ainda procura os três suspeitos.

DOUG SAUNDERS / LANG / HANDOUT

O tenente da polícia de San Bernardino, Richard Lawhead, disse à NBC local que há várias vítimas mortais. Um repórter do mesmo canal afirmou que viu os corpos após o tiroteio.

A MSNBC também informou que as autoridades confirmaram as três mortes.

Um porta-voz da polícia disse ao Los Angeles Times que os suspeitos estavam fortemente armados e que, possivelmente, usavam uma armadura para o corpo. A CBS informou que uma equipa das minas e armadilhas estava no local.

Barack Obama, o Presidente dos Estados Unidos, já foi informado. A candidata à presidência, Hillary Clinton, escreveu no Twitter que se recusa "a aceitar isto como normal. Temos de tomar alguma medida para travar a violência com as armas, agora!"

  • Avião cruza-se com drone a 900 metros de altitude
    2:01
  • Naufrágio na Colômbia registado em vídeo
    2:11
  • PSP descentraliza a regularização de armas
    3:55

    País

    A PSP de Bragança percorreu os 12 concelhos do distrito ao encontro dos proprietários de armas com vista à sua regularização. A iniciativa, que pretende evitar a deslocação das pessoas à capital de distrito, teve uma forte adesão.

  • O último adeus a Miguel Beleza

    País

    O velório do economista e ex-ministro das Finanças realiza-se esta segunda-feira na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, a partir das 18h00.

  • Trump quebra tradição da Casa Branca com 20 anos

    Mundo

    Donald Trump decidiu não fazer um jantar de celebração pelo fim do Ramadão, o mês em que os muçulmanos cumprem jejum entre o nascer e o pôr do sol. O Presidente dos Estados Unidos quebrou a tradição da Casa Branca, pela primeira vez em 20 anos.