sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos três mortos e 20 feridos em tiroteio na Califórnia

Um tiroteio nos serviços sociais de San Bernardino, na Califórnia, fez, pelo menos três mortos e 20 feridos. A polícia ainda procura os três suspeitos.

DOUG SAUNDERS / LANG / HANDOUT

O tenente da polícia de San Bernardino, Richard Lawhead, disse à NBC local que há várias vítimas mortais. Um repórter do mesmo canal afirmou que viu os corpos após o tiroteio.

A MSNBC também informou que as autoridades confirmaram as três mortes.

Um porta-voz da polícia disse ao Los Angeles Times que os suspeitos estavam fortemente armados e que, possivelmente, usavam uma armadura para o corpo. A CBS informou que uma equipa das minas e armadilhas estava no local.

Barack Obama, o Presidente dos Estados Unidos, já foi informado. A candidata à presidência, Hillary Clinton, escreveu no Twitter que se recusa "a aceitar isto como normal. Temos de tomar alguma medida para travar a violência com as armas, agora!"

  • Principais factos da acusação no caso BPN dados como provados

    País

    O coletivo de juízes responsável pelo julgamento do processo principal do caso BPN, liderado por Luis Ribeiro, deu início à leitura do acórdão pelas 10:30, com quatro arguidos ausentes do tribunal, entre os quais Oliveira Costa. Os principais factos da acusação são dados como provados, mas a leitura deverá demorar algumas horas

  • Autódromo do Estoril está ilegal há 45 anos

    Desporto

    De acordo com o Público este equipamento desportivo, inaugurado na década de 70, não tem licença de construção nem de utilização. Uma notícia que apanhou de surpresa o executivo camarário de Cascais, liderado por Carlos Carreiras.

  • Seca na Bacia do Sado exige restrições ao uso da água no Alentejo

    País

    A Agência Portuguesa do Ambiente aprovou hoje um conjunto de medidas para gestão dos recursos hídricos, definindo medidas específicas para a bacia hidrográfica do Sado, a única que se encontra em situação de seca. Além da diminuição de regas em hortas e jardins, a APA recomenda o encerramento das fontes decorativas, a proibição de encher piscinas e de lavagem de automóveis.