sicnot

Perfil

Mundo

Secretário-geral da NATO considerou "histórico" o convite feito ao Montenegro

Secretário-geral da NATO considerou "histórico" o convite feito ao Montenegro

Os ministros dos Negócios Estrangeiros da NATO, reunidos em Bruxelas, convidaram hoje o Montenegro a juntar-se à aliança militar liderada pelos Estados Unidos. O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, usou o termo "histórico" para classificar o convite feito ao Montenegro que reuniu consenso entre os atuais estados-membros.

  • NATO apela ao diálogo entre Rússia e Turquia
    0:39

    Mundo

    O secretário-geral da NATO apelou esta terça-feira ao diálogo entre a Turquia e a Rússia. Desde que Ancara abateu um avião russo junto à fronteira com a Síria que as relações entre os dois países têm estado muito tensas. A ajuda militar à Turquia, que a NATO está a preparar, não está, no entanto, relacionada com o incidente da semana passada, garante o secretário-geral da organização.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15