sicnot

Perfil

Mundo

Dinamarqueses decidem hoje se aceitam soberania da UE em questões de justiça e polícias

Numa altura em que Bruxelas se prepara para reforçar a luta contra o terrorismo, os dinamarqueses são chamados às urnas para decidirem se dão ou não ao Parlamento poder para acatar determinadas políticas comunitárias de justiça e polícia, que atualmente gozam de uma cláusula de isenção.

(arquivo)

(arquivo)

© Antonio Bronic / Reuters


É a primeira consulta popular desde que em 2000 os dinamarqueses chumbaram a adesão à moeda única.
As sondagens apontam para uma reviravolta da opinião pública nos últimos três dias de campanha com o "não" a ganhar apoio depois de meses consecutivos de larga vantagem para o "sim".
O resultado está na mão dos 20% a 30% de indecisos.

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.