sicnot

Perfil

Mundo

Empresa japonesa lança smartphone lavável

A empresa japonesa Kyocera Korp vai lançar na próxima semana no mercado o primeiro telefone inteligente (smartphone) que pode ser lavado com água e sabonete, anunciou hoje o fabricante.

Kyocera Korp

O aparelho, batizado "Digno Rafre", será posto à venda a 11 deste mês a um custo de 57.000 ienes (cerca de 440 euros) e integra uma capa impermeável dentro e fora do smartphone, permitindo que se possa lavar à mão.

Num vídeo promocional, o fabricante mostra que a impermeabilidade do "Digno Rafre" permitirá ao detentor do aparelho lavá-lo na torneira e garante que o "smartphone" não se estragará se cair acidentalmente dentro de um copo ou de uma banheira com água.

Mais a mais, o ecrã tátil poderá ser utilizado mesmo que esteja molhado, precisou a empresa japonesa num comunicado, em que recomenda o uso do telemóvel inteligente para famílias com crianças pequenas ou para os que queiram consultar receitas enquanto cozinham, entre outros exemplos.

O "smartphone" "molhável" integra uma bateria que permite utilizá-lo durante 1.300 minutos (mais de 21 horas) sem interrupção e uma câmara de alta qualidade, refere-se no documento.

Com o lançamento do "Digno Rafre", o fabricante japonês pretende "ajudar" os usuários dos telefones inteligentes a manter limpos os seus aparelhos, que poderão conter até 600 bactérias, segundo um estudo recente da Universidade de Barcelona.

Lusa

  • "Sinto-me como quem leva uma sova monumental"
    0:30
  • Temperaturas vão subir até 4ª feira

    País

    As temperaturas vão subir até esta quarta-feira, prevendo-se máximas entre os 22 e os 29 graus na generalidade do território, valores acima do normal para a época do ano, adiantou hoje a meteorologista Maria João Frada.

  • A história por detrás da fotografia que correu (e impressionou) o Mundo

    Mundo

    Depois dos incêndios da semana passada na Galiza, começou a circular na internet e nas redes sociais a imagem de uma cadela que alegadamente levava a sua cria carbonizada na boca. Contudo, a cadela é na verdade macho e chama-se Jacki. Esta é a história do cão que passou os dias após os fogos a recolher animais mortos para os enterrar num campo perto de uma igreja, em Coruxo, Vigo.

    SIC

  • Equipa responsável por renovação da Proteção Civil ainda não é conhecida
    2:45

    País

    A constituição da unidade de missão que deverá entrar esta segunda-feira em funções para concretizar a reforma dos sistemas de prevenção e combate a incêndios ainda não é conhecida. A equipa de trabalho anunciada por António Costa será responsável por pôr de pé o novo sistema de Proteção Civil, aprovado no Conselho de Ministros extraordinário de sábado.

  • "Quero unir o PSD depois de o clarificar"
    1:17
  • Quando o cão de Macron fez chichi no gabinete do Presidente francês
    0:31
  • Antigos presidentes dos EUA angariam 26 milhões para vítimas dos furacões
    0:58

    Mundo

    Os cinco antigos presidentes dos Estados Unidos da América ainda vivos juntaram-se para ajudar as vítimas dos furacões. Bill Clinton e Barack Obama lembraram as vítimas dos furacões e elogiaram o espírito solidário dos norte-americanos. Os antigos presidentes norte-americanos lançaram o apelo no início do mês passado e já conseguiram angariar cerca de 26 milhões de euros.