sicnot

Perfil

Mundo

Homens demoram menos um minuto a montar móveis que as mulheres

Os homens são mais rápidos que as mulheres a montar mobílias, revelam psicólogos noruegueses. Uma equipa de psicólogos da UiT The Arctic University da Noruega resolveu pôr à prova a afirmação da presidente da IKEA da Alemanha, Petra Hesser, que, em 2008, garantiu que as mulheres são melhores que os homens na montagem dos móveis porque lêem as instruções.

© Petar Kujundzic / Reuters

E embora as mulheres sigam à risca todas as instruções, a investigação norueguesa concluiu que os homens são mais rápidos a terminar a montagem. Um minuto.

Há vários estudos científicos que se debruçam sobre as diferentes habilidades que cada um dos sexos tem. "Esta investigação não pode ser encarada como 'a palavra final' sobre as capacidades de montagem de móveis de homens e mulheres", afirmam os próprios autores do estudo publicado na revista Applied Cognitive Psychology e citado pela Research Digest.

Além de não se poder generalizar a partir do grupo analisado pela equipa norueguesa (40 homens e 40 mulheres), há outros factores, como por exemplo, "sabe-se que os homens têm maior tendência para a competição, por isso talvez estejam mais motivados para a tarefa", sublinham os investigadores.

  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50
  • Como comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Primeira casa reconstruída de raiz depois dos incêndios de Pedrógão já foi entregue
    1:49
  • Saiba que efeitos causam os diferentes tipos de bebidas alcoólicas

    Mundo

    As diferentes bebidas alcoólicas alteram e moldam o estado de espírito de formas distintas, concluiu um estudo científico sobre consumo de álcool e emoções. Segundo esta pesquisa, quem ingere bebidas espirituosas pode sentir-se irritado, sexy ou triste, enquanto quem opta pelo vinho tinto ou cerveja terá mais probabilidade de se sentir descontraído.