sicnot

Perfil

Mundo

PM britânico quer renegociar permanência na UE mas acordo não deve ficar fechado este ano

PM britânico quer renegociar permanência na UE mas acordo não deve ficar fechado este ano

O primeiro-ministro britânico reconhece que a reforma europeia vai demorar mais do que o previsto. David Cameron queria renegociar novas condições para a permanência do Reino Unido na União Europeia ainda este mês, na reunião dos 28 chefes de Estado e de Governo da próxima semana, mas hoje admitiu que a questão é complexa e não deve ficar fechada este ano. De visita à Bulgária, David Cameron admitiu que que não vai desistir do acordo antes do referendo do próximo ano à permanência do país na União.

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.