sicnot

Perfil

Mundo

Alerta vermelho no Reino Unido

O Met Office, o equivalente ao Instituto de Meteorologia, ativou esta tarde um raro alerta vermelho para a chuva forte resultante da tempestade Desmond que está a afetar sobretudo o norte de Inglaterra, a Escócia e a Irlanda.

© Eddie Keogh / Reuters

Ao mesmo tempo, a agência ambiental que gere a informação das cheias ativou 17 alertas de cheias severas, que significa perigo de vida e várias localidades foram já evacuadas depois dos rios transbordarem.

Também na Escócia há 80 alertas de cheias e na Irlanda um alerta vermelho devido à chuva.


Por todo o Reino Unido há também avisos amarelos e laranjas devido ao vento com rajadas acima dos 100 km/h. As consequências já se fazem sentir ao nível dos aeroportos da região bem como nas estradas e nos comboios.

As previsões apontam para que o mau tempo piore ainda durante a tarde de hoje só melhorando amanhã.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • Quando o cancro chega por mero acaso
    1:55

    Mundo

    Cerca de dois terços das mutações que ocorrem nas células cancerígenas devem-se ao acaso, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Diretor do Programa Nacional Doenças Oncológicas alerta para a importância de um diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável como forma de reduzir a fatalidade.