sicnot

Perfil

Mundo

Alerta vermelho no Reino Unido

O Met Office, o equivalente ao Instituto de Meteorologia, ativou esta tarde um raro alerta vermelho para a chuva forte resultante da tempestade Desmond que está a afetar sobretudo o norte de Inglaterra, a Escócia e a Irlanda.

© Eddie Keogh / Reuters

Ao mesmo tempo, a agência ambiental que gere a informação das cheias ativou 17 alertas de cheias severas, que significa perigo de vida e várias localidades foram já evacuadas depois dos rios transbordarem.

Também na Escócia há 80 alertas de cheias e na Irlanda um alerta vermelho devido à chuva.


Por todo o Reino Unido há também avisos amarelos e laranjas devido ao vento com rajadas acima dos 100 km/h. As consequências já se fazem sentir ao nível dos aeroportos da região bem como nas estradas e nos comboios.

As previsões apontam para que o mau tempo piore ainda durante a tarde de hoje só melhorando amanhã.

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55

    Economia

    Os trabalhadores independentes vão descontar menos para a Segurança Social já no próximo ano. A taxa vai descer dos 29,6% por cento para os 21,4%. A descida será compensada por um aumento das contribuições pagas pelos patrões. Há também alterações em caso de desemprego e o subsídio de doença passa a ser pago ao fim de 10 dias em vez de 31.

  • Tripulantes da TAP acusam companhia de desrespeitar compromissos
    3:16

    Economia

    O Sindicato que representa os tripulantes da TAP acusa a empresa de estar a violar a lei. A companhia aérea portuguesa denunciou unilateralmente o acordo de empresa com os tripulantes e apresentou novas condições, que o sindicato considera indignas. Diz que os tripulantes fizeram esforços pela companhia no verão e que agora estão a ser desrespeitados.

  • Erdogan apela ao reconhecimento de Jerusalém Oriental como capital
    2:01
  • Bebé nasce com coração fora do peito e sobrevive
    2:06
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28