sicnot

Perfil

Mundo

Autoridades espanholas procuram barco desparecido com 46 imigrantes a bordo

Um avião e um barco de salvamento marítimo espanhóis estão a realizar buscas para encontrar uma embarcação com 46 imigrantes que partiu na quinta-feira da costa do Saara Ocidental em direção às ilhas Canárias, informou hoje a Efe.

Reuters

Segundo as autoridades de busca e salvamento marítimo, citadas pela agência de notícias Efe, o alerta do desaparecimento da embarcação foi dado cerca das 23:00 de sexta-feira, tendo sido enviado para o local hoje de manhã o avião Sasemar 101.

A informação disponível refere que a embarcação partiu cerca das 23:00 de quinta-feira do Cabo Bojador com 45 homens e uma mulher a bordo, de acordo com fontes da Guarda Civil espanhola.

Um avião da Força Aérea irá substituir o Sasemar 101 quando este precisar de combustível, adiantaram as mesmas fontes.

Lusa

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27