sicnot

Perfil

Mundo

Autoridades espanholas procuram barco desparecido com 46 imigrantes a bordo

Um avião e um barco de salvamento marítimo espanhóis estão a realizar buscas para encontrar uma embarcação com 46 imigrantes que partiu na quinta-feira da costa do Saara Ocidental em direção às ilhas Canárias, informou hoje a Efe.

Reuters

Segundo as autoridades de busca e salvamento marítimo, citadas pela agência de notícias Efe, o alerta do desaparecimento da embarcação foi dado cerca das 23:00 de sexta-feira, tendo sido enviado para o local hoje de manhã o avião Sasemar 101.

A informação disponível refere que a embarcação partiu cerca das 23:00 de quinta-feira do Cabo Bojador com 45 homens e uma mulher a bordo, de acordo com fontes da Guarda Civil espanhola.

Um avião da Força Aérea irá substituir o Sasemar 101 quando este precisar de combustível, adiantaram as mesmas fontes.

Lusa

  • Obras no Miradouro de São de Pedro de Alcântara não foram a concurso
    2:50

    País

    As obras no Miradouro de São Pedro de Alcântara, em Lisboa, arrancaram esta segunda-feira. A intervenção foi adjudicada à construtora Teixeira Duarte sem concurso público. A autarquia justifica esta decisão com o caráter urgente da obra, argumento que não consta do relatório do Laboratório Nacional de Engenheria Civil, a que a SIC teve acesso.

  • Rajadas de vento em Moscovo atingem os 110 km/hora
    0:57

    Mundo

    A passagem de uma tempestade por Moscovo fez pelo menos 11 mortos e mais de 50 feridos. Os ventos fortes, que chegaram aos 110 km/hora, destruíram carros e telhados e provocaram atrasos nos transportes. Na região de Stavropol, mais de 60 mil pessoas foram retiradas de casa por perigo de cheias.