sicnot

Perfil

Mundo

Daesh reivindica atentado nos EUA

Daesh reivindica atentado nos EUA

O Daesh acaba de reivindicar o ataque desta semana que provocou a morte de 14 pessoas em San Bernardino, na Califórnia. A declaração foi feita por elementos do estado islâmico a uma rádio online e acontece 3 dias depois do caso que já estava a ser investigado pelo FBI como um ato de terrorismo.

  • Ataque na Califórnia terá sido executado por apoiantes do Daesh
    2:57

    Mundo

    O FBI está a conduzir a investigação ao ataque de quarta-feira, na Califórnia, como um ato de terrorismo. O anúncio foi feito esta sexta-feira, depois de uma agência de notícias que apoia o Daesh ter dito que seguidores do grupo do auto-intitulado Estado Islâmico executaram o ataque. Durante o dia, as autoridades americanas tinham revelado ligações ao Daesh de pelo menos um dos autores do tiroteio em San Bernardino.

  • Partidos exigem explicações sobre transferências para offshores entre 2011 e 2014

    Economia

    O PS junta-se ao PCP, o Bloco de Esquerda e o PSD no pedido para a audição urgente do antigo e o atual secretário de Estado dos Assuntos Fiscais sobre a falta de controlo do Fisco às transferências de dinheiro para paraísos fiscais. Em causa está a transferência de 10 mil milhões de euros para offshores. O CSD é o único partido que ainda não se pronunciou.