sicnot

Perfil

Mundo

Polícia Marítima resgata família de 20 refugiados sírios no mar Egeu

A Polícia Marítima (PM) resgatou durante a madrugada de hoje, no mar Egeu, uma família de 20 refugiados sírios que tinha sido abandonada pelos traficantes a meio caminho entre a Turquia e a ilha grega de Lesbos.

© Yannis Behrakis / Reuters


A informação é divulgada na página da internet da PM, onde é explicado que esta família foi encontrada no interior de uma embarcação com problemas no motor.

De acordo com a Polícia Marítima, a família era constituída por cinco bebés, sete mulheres e oito homens, sendo que quatro pessoas tinham deficiências mentais graves.

"Apesar da ansiedade, conseguiram todos manter-se calmos e cooperantes, facilitando a ação de resgate", diz a PM, acrescentando que, já na embarcação da marinha portuguesa, foram-lhes distribuídas mantas térmicas, água e bolachas.

Segundo a PM, a maioria dos elementos da família sabia falar inglês e revelou "possuir cursos superiores".

A embarcação onde a família seguia foi rebocada e, posteriormente, todos os elementos foram desembarcados no Porto de Molivos, na Grécia.

Até ao momento, a equipa da Polícia Marítima, que integra a missão Poseidon Sea, no Mar Egeu, desde o dia 01 de outubro, resgatou mais de 1.300 migrantes e refugiados, entre 286 crianças e 293 mulheres.

Lusa

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.