sicnot

Perfil

Mundo

Polícia antiterrorista investiga esfaqueamentos no metro de Londres

O comando antiterrorista britânico (CTC) anunciou que está a investigar um incidente ocorrido hoje numa estação de metro londrina em que foram esfaqueadas pelo menos três pessoas.

© Toby Melville / Reuters

Três pessoas sofreram ferimentos, sendo que uma está em estado grave. O incidente aconteceu na estação de Leytonstone, no leste da capital.


Testemunhas relatam que o homem gritou "Isto é pela Síria" antes de esfaquear uma das vítimas. O comando antiterrorista britânico está a tratar este caso como sendo um incidente de natureza terrorista.


Este ataque acontece dois dias depois do Reino Unido ter bombardeado locais estratégicos na Síria. Os portugueses que saíram de Londres para ingressarem no Daesh eram desta zona de Londres.


Quando a polícia interveio, usou uma arma de choque no suspeito e conseguiu detê-lo.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.