sicnot

Perfil

Mundo

Polícia antiterrorista investiga esfaqueamentos no metro de Londres

O comando antiterrorista britânico (CTC) anunciou que está a investigar um incidente ocorrido hoje numa estação de metro londrina em que foram esfaqueadas pelo menos três pessoas.

© Toby Melville / Reuters

Três pessoas sofreram ferimentos, sendo que uma está em estado grave. O incidente aconteceu na estação de Leytonstone, no leste da capital.


Testemunhas relatam que o homem gritou "Isto é pela Síria" antes de esfaquear uma das vítimas. O comando antiterrorista britânico está a tratar este caso como sendo um incidente de natureza terrorista.


Este ataque acontece dois dias depois do Reino Unido ter bombardeado locais estratégicos na Síria. Os portugueses que saíram de Londres para ingressarem no Daesh eram desta zona de Londres.


Quando a polícia interveio, usou uma arma de choque no suspeito e conseguiu detê-lo.

  • Ricardo Salgado constituído arguido no processo EDP

    País

    Ricardo Salgado foi constituído arguido no processo EDP. Uma notícia confirmada pela defesa do antigo banqueiro. A defesa de Ricardo Salgado diz ser falsa e despropositada a tese do Ministério Público e nega que o banqueiro tenha participado num suposto ato de corrupção em benefício do GES e da EDP.

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • O projeto pioneiro que apoia crianças com doenças incuráveis
    3:30

    País

    A única unidade de cuidados paliativos pediátricos do país situa-se em São Mamede de Infesta. Inaugurado há quase dois anos, pelo Kastelo, há passaram 68 crianças com doenças incuráveis. A instituição lançou agora uma campanha de donativos para construir um parque aquático.