sicnot

Perfil

Mundo

Polícia antiterrorista investiga esfaqueamentos no metro de Londres

O comando antiterrorista britânico (CTC) anunciou que está a investigar um incidente ocorrido hoje numa estação de metro londrina em que foram esfaqueadas pelo menos três pessoas.

© Toby Melville / Reuters

Três pessoas sofreram ferimentos, sendo que uma está em estado grave. O incidente aconteceu na estação de Leytonstone, no leste da capital.


Testemunhas relatam que o homem gritou "Isto é pela Síria" antes de esfaquear uma das vítimas. O comando antiterrorista britânico está a tratar este caso como sendo um incidente de natureza terrorista.


Este ataque acontece dois dias depois do Reino Unido ter bombardeado locais estratégicos na Síria. Os portugueses que saíram de Londres para ingressarem no Daesh eram desta zona de Londres.


Quando a polícia interveio, usou uma arma de choque no suspeito e conseguiu detê-lo.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.