sicnot

Perfil

Mundo

Polícia antiterrorista investiga esfaqueamentos no metro de Londres

O comando antiterrorista britânico (CTC) anunciou que está a investigar um incidente ocorrido hoje numa estação de metro londrina em que foram esfaqueadas pelo menos três pessoas.

© Toby Melville / Reuters

Três pessoas sofreram ferimentos, sendo que uma está em estado grave. O incidente aconteceu na estação de Leytonstone, no leste da capital.


Testemunhas relatam que o homem gritou "Isto é pela Síria" antes de esfaquear uma das vítimas. O comando antiterrorista britânico está a tratar este caso como sendo um incidente de natureza terrorista.


Este ataque acontece dois dias depois do Reino Unido ter bombardeado locais estratégicos na Síria. Os portugueses que saíram de Londres para ingressarem no Daesh eram desta zona de Londres.


Quando a polícia interveio, usou uma arma de choque no suspeito e conseguiu detê-lo.

  • Madrid suspende governo regional da Catalunha

    Mundo

    O chefe do Governo espanhol anunciou hoje que decidiu acionar o artigo 155º da Constituição espanhola e pedir ao Senado a suspensão das funções do governo regional da Catalunha. Em conferência de imprensa justificou a adoção das medidas dada a "desobediência rebelde, sistemática e consciente" do Governo regional (Generalitat).

    Em atualização

  • Manifestações contra os incêndios um pouco por todo o país
    1:33

    País

    Estão marcadas para esta tarde várias manifestações contra os incêndios e as políticas florestais, mas também de homenagem às vítimas dos fogos que arrasaram o país. As iniciativas de protesto são quase todas organizadas através das redes sociais e por grupos de cidadãos.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.