sicnot

Perfil

Mundo

Venezuelanos escolhem amanhã um novo parlamento

A Venezuela vai amanhã a votos para eleições legislativas. As sondagens dizem que a oposição é favorita. À frente nas preferências está a coligação Mesa de Unidade Democrática.

© Carlos Garcia Rawlins / Reute

Os venezuelanos esperam que o dia de amanhã traga não só uma mudança política, mas também social e económica.
São 19 milhões de eleitores que escolhem um novo parlamento para o país e um sucessor para Nicolas Maduro.
A campanha eleitoral terminou ontem e Maduro dexiou o aviso de que vai lutar nas ruas caso perca a eleições.

  • Oposição à frente nas sondagens na Venezuela
    2:06

    Mundo

    As eleições legislativas realizam-se este domingo na Venezuela. A campanha terminou esta quinta-feira e as sondagens apontam para a vitória da oposição frente ao partido de Nicolás Maduro. O eurodeputado português José Inácio Faria, do Partido da Terra, iniciou hoje uma visita de três dias a Caracas, para participar como observador nestas eleições.

  • Vale tudo na Venezuela de Maduro

    Mundo

    A lei é clara. Proíbe a utilização de recursos do Estado para promover candidatos. Mas na Venezuela de Maduro pouco importa o que diz a lei. A máxima é: "que ganhe o melhor".

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.