sicnot

Perfil

Mundo

Venezuelanos escolhem amanhã um novo parlamento

A Venezuela vai amanhã a votos para eleições legislativas. As sondagens dizem que a oposição é favorita. À frente nas preferências está a coligação Mesa de Unidade Democrática.

© Carlos Garcia Rawlins / Reute

Os venezuelanos esperam que o dia de amanhã traga não só uma mudança política, mas também social e económica.
São 19 milhões de eleitores que escolhem um novo parlamento para o país e um sucessor para Nicolas Maduro.
A campanha eleitoral terminou ontem e Maduro dexiou o aviso de que vai lutar nas ruas caso perca a eleições.

  • Oposição à frente nas sondagens na Venezuela
    2:06

    Mundo

    As eleições legislativas realizam-se este domingo na Venezuela. A campanha terminou esta quinta-feira e as sondagens apontam para a vitória da oposição frente ao partido de Nicolás Maduro. O eurodeputado português José Inácio Faria, do Partido da Terra, iniciou hoje uma visita de três dias a Caracas, para participar como observador nestas eleições.

  • Vale tudo na Venezuela de Maduro

    Mundo

    A lei é clara. Proíbe a utilização de recursos do Estado para promover candidatos. Mas na Venezuela de Maduro pouco importa o que diz a lei. A máxima é: "que ganhe o melhor".

  • Segurança da Academia de Alcochete avisado 10 minutos antes do ataque
    1:57
  • "Não acho que seja prudente" o regresso dos atletas à Academia do Sporting
    5:49

    Crise no Sporting

    As agressões aos jogadores e equipa técnica do Sporting, na Academia de Alcochete, foram o tema de uma entrevista a Ana Bispo Ramires, psicologa do desporto. Questionada sobre se os jogadores deveriam regressar ou não à academia, Ana Bispo Ramires diz que não devem fazê-lo e explica que é importante que haja medidas de atuação, o mais rápido possível, para que os atletas e restante equipa técnica do clube possam reprocessar, do ponto de vista cognitivo, as ameaças que sofreram. 

  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC