sicnot

Perfil

Mundo

Venezuelanos escolhem amanhã um novo parlamento

A Venezuela vai amanhã a votos para eleições legislativas. As sondagens dizem que a oposição é favorita. À frente nas preferências está a coligação Mesa de Unidade Democrática.

© Carlos Garcia Rawlins / Reute

Os venezuelanos esperam que o dia de amanhã traga não só uma mudança política, mas também social e económica.
São 19 milhões de eleitores que escolhem um novo parlamento para o país e um sucessor para Nicolas Maduro.
A campanha eleitoral terminou ontem e Maduro dexiou o aviso de que vai lutar nas ruas caso perca a eleições.

  • Oposição à frente nas sondagens na Venezuela
    2:06

    Mundo

    As eleições legislativas realizam-se este domingo na Venezuela. A campanha terminou esta quinta-feira e as sondagens apontam para a vitória da oposição frente ao partido de Nicolás Maduro. O eurodeputado português José Inácio Faria, do Partido da Terra, iniciou hoje uma visita de três dias a Caracas, para participar como observador nestas eleições.

  • Vale tudo na Venezuela de Maduro

    Mundo

    A lei é clara. Proíbe a utilização de recursos do Estado para promover candidatos. Mas na Venezuela de Maduro pouco importa o que diz a lei. A máxima é: "que ganhe o melhor".

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC