sicnot

Perfil

Mundo

Centenas de pessoas saíram à rua para apelarem a um consenso na cimeira de Paris

Centenas de pessoas juntaram-se esta tarde para formar a Torre Eiffel no símbolo da paz. Os manifestantes apelaram ainda ao uso das energias renováveis, numa altura em que decorre ainda, na capital francesa, a cimeira do Clima. O objetivo é chegar a um acordo para diminuir as emissões de gases poluentes.

© Benoit Tessier / Reuters

Também na Bélgica, milhares de pessoas participaram numa marcha plo clima.
Manifestaram-se numa praia para alertar para a degradação da costa.

  • Papa Francisco apela ao consenso na Cimeira do Clima
    0:58

    Cimeira do Clima

    O Papa Francisco apelou hoje a que os líderes mundiais cheguem a um acordo na Cimeira do Clima sobre as alterações climáticas. Na Praça de São Pedro, na missa de domingo, Francisco sublinhou que só com um consenso será possível acabar também com a pobreza e promover a dignidade humana.

  • 196 países "a favor do clima" em Paris
    1:34

    Mundo

    Há bons sinais da cimeira do clima, em Paris. Os cerca de duzentos países participantes aprovaram um documento comum de trabalho para a resolução de divergências sobre as medidas a tomar em defesa do ambiente.

  • Projeto português na Cimeira do Clima de Paris
    2:23

    Cimeira do Clima

    Já se sabe que os carros elétricos poluem muito menos. Mas um grupo de engenheiros portugueses quer apurar com mais rigor a dimensão desse benefício para o ambiente. Vão apresentar na Cimeira do Clima, em Paris, um sistema que indica, em tempo real, quanto é que um veículo elétrico está a poupar em emissões poluentes.

  • Passos nega que resultado das autárquicas ponham em causa liderança do PSD
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Marcelo garante que relações com Angola "estão vivas"
    1:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou esta segunda-feira as boas relações entre Portugal e Angola. À chegada a Luanda para a posse do novo Presidente angolano João Lourenço, o chefe de Estado português aproveitou para tomar um banho de mar.

  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • EUA negam ter declarado guerra à Coreia do Norte

    Mundo

    Os Estados Unidos negaram esta segunda-feira ter declarado guerra à Coreia do Norte e frisaram que Pyongyang não pode disparar contra os seus aviões em águas internacionais, em resposta a uma ameaça do ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.