sicnot

Perfil

Mundo

Centenas de pessoas saíram à rua para apelarem a um consenso na cimeira de Paris

Centenas de pessoas juntaram-se esta tarde para formar a Torre Eiffel no símbolo da paz. Os manifestantes apelaram ainda ao uso das energias renováveis, numa altura em que decorre ainda, na capital francesa, a cimeira do Clima. O objetivo é chegar a um acordo para diminuir as emissões de gases poluentes.

© Benoit Tessier / Reuters

Também na Bélgica, milhares de pessoas participaram numa marcha plo clima.
Manifestaram-se numa praia para alertar para a degradação da costa.

  • Papa Francisco apela ao consenso na Cimeira do Clima
    0:58

    Cimeira do Clima

    O Papa Francisco apelou hoje a que os líderes mundiais cheguem a um acordo na Cimeira do Clima sobre as alterações climáticas. Na Praça de São Pedro, na missa de domingo, Francisco sublinhou que só com um consenso será possível acabar também com a pobreza e promover a dignidade humana.

  • 196 países "a favor do clima" em Paris
    1:34

    Mundo

    Há bons sinais da cimeira do clima, em Paris. Os cerca de duzentos países participantes aprovaram um documento comum de trabalho para a resolução de divergências sobre as medidas a tomar em defesa do ambiente.

  • Projeto português na Cimeira do Clima de Paris
    2:23

    Cimeira do Clima

    Já se sabe que os carros elétricos poluem muito menos. Mas um grupo de engenheiros portugueses quer apurar com mais rigor a dimensão desse benefício para o ambiente. Vão apresentar na Cimeira do Clima, em Paris, um sistema que indica, em tempo real, quanto é que um veículo elétrico está a poupar em emissões poluentes.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05