sicnot

Perfil

Mundo

Centenas de pessoas saíram à rua para apelarem a um consenso na cimeira de Paris

Centenas de pessoas juntaram-se esta tarde para formar a Torre Eiffel no símbolo da paz. Os manifestantes apelaram ainda ao uso das energias renováveis, numa altura em que decorre ainda, na capital francesa, a cimeira do Clima. O objetivo é chegar a um acordo para diminuir as emissões de gases poluentes.

© Benoit Tessier / Reuters

Também na Bélgica, milhares de pessoas participaram numa marcha plo clima.
Manifestaram-se numa praia para alertar para a degradação da costa.

  • Papa Francisco apela ao consenso na Cimeira do Clima
    0:58

    Cimeira do Clima

    O Papa Francisco apelou hoje a que os líderes mundiais cheguem a um acordo na Cimeira do Clima sobre as alterações climáticas. Na Praça de São Pedro, na missa de domingo, Francisco sublinhou que só com um consenso será possível acabar também com a pobreza e promover a dignidade humana.

  • 196 países "a favor do clima" em Paris
    1:34

    Mundo

    Há bons sinais da cimeira do clima, em Paris. Os cerca de duzentos países participantes aprovaram um documento comum de trabalho para a resolução de divergências sobre as medidas a tomar em defesa do ambiente.

  • Projeto português na Cimeira do Clima de Paris
    2:23

    Cimeira do Clima

    Já se sabe que os carros elétricos poluem muito menos. Mas um grupo de engenheiros portugueses quer apurar com mais rigor a dimensão desse benefício para o ambiente. Vão apresentar na Cimeira do Clima, em Paris, um sistema que indica, em tempo real, quanto é que um veículo elétrico está a poupar em emissões poluentes.

  • Aviação russa matou mais de 11 mil pessoas na Síria

    Mundo

    Pelo menos 11.612 pessoas morreram na Síria em resultado dos bombardeamentos da aviação russa, aliada do Governo de Damasco, iniciados em 30 de setembro de 2015, de acordo com dados publicados hoje pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

  • Mais de 500 casos de sarampo na Europa este ano, avisa OMS

    Mundo

    Mais de 500 casos de sarampo foram reportados só este ano na Europa, afetando pelo menos sete países, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Em Portugal, a OMS reconheceu oficialmente a eliminação do vírus do sarampo no verão do ano passado.