sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 14 mortos em colisão de autocarro com comboio na Indonésia

Pelo menos 14 pessoas morreram hoje na sequência de uma colisão entre um comboio e um pequeno autocarro público numa passagem de nível na capital da Indonésia, Jacarta.

© Antara Photo Agency / Reuters

"Até ao momento, ouvimos que houve 14 mortos", disse um porta-voz do Ministério dos Transportes à agência noticiosa AFP, indicando que uma equipa do ministério e do Comité de Segurança Nacional dos Transportes vai ser destacada para o local para investigar a causa do acidente, ocorrido de manhã na zona norte da cidade.

A linha ferroviária foi parcialmente encerrada devido à colisão que fez ainda vários feridos.

As vítimas mortais seguiam no pequeno veículo de transporte público, o qual foi arrastado cerca de 400 metros após ser atingido pelo comboio.

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos. Depois de um curso intensivo de português durante três meses, os jovens vão iniciar o ano letivo em vários pontos do país.

  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57