sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 14 mortos em colisão de autocarro com comboio na Indonésia

Pelo menos 14 pessoas morreram hoje na sequência de uma colisão entre um comboio e um pequeno autocarro público numa passagem de nível na capital da Indonésia, Jacarta.

© Antara Photo Agency / Reuters

"Até ao momento, ouvimos que houve 14 mortos", disse um porta-voz do Ministério dos Transportes à agência noticiosa AFP, indicando que uma equipa do ministério e do Comité de Segurança Nacional dos Transportes vai ser destacada para o local para investigar a causa do acidente, ocorrido de manhã na zona norte da cidade.

A linha ferroviária foi parcialmente encerrada devido à colisão que fez ainda vários feridos.

As vítimas mortais seguiam no pequeno veículo de transporte público, o qual foi arrastado cerca de 400 metros após ser atingido pelo comboio.

Lusa

  • Novas regras para os pagamentos em dinheiro vivo

    Economia

    Os pagamentos em dinheiro acima de 3.000 euros são proibidos a partir de quarta-feira, mas aos não residentes são permitidos pagamentos até 10 mil euros, ou o equivalente em moeda estrangeira, segundo um diploma hoje publicado.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.