sicnot

Perfil

Mundo

Urnas já fecharam na Venezuela

As urnas para as eleições parlamentares na Venezuela fecharam hoje às 18:00 locais (22:30 em Lisboa), tal como estava previsto.

© Carlos Garcia Rawlins / Reute

Desta eleição resultará um novo parlamento de 167 deputados (três dos quais em representação das comunidades indígenas), para o qual puderam votar 19,8 milhões de venezuelanos.

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, antecipou-se ao escrutínio, no qual participaram quase duas dezenas de formações políticas, e anunciou que radicalizará a revolução bolivariana a partir de 07 de dezembro, caso as forças que apoiam o 'chavismo' obtenham a maioria nas eleições parlamentares.

De acordo com o eurodeputado português José Inácio Faria, do Partido da Terra (MPT), que participou como observador do processo eleitoral, as eleições parlamentares da Venezuela decorreram "com normalidade".

Lusa

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.