sicnot

Perfil

Mundo

Autoridades eleitorais prolongam eleições na Venezuela por mais uma hora

As autoridades eleitorais da Venezuela prolongaram hoje por mais uma hora a votação para as eleições legislativas, um escrutínio crucial que pode dar a maioria parlamentar à oposição pela primeira vez em 16 anos, numa grave crise económica.

© Carlos Garcia Rawlins / Reute

Pouco depois de anunciar o encerramento das assembleias de voto à hora prevista, 18:00 (22:30 GMT e em Lisboa), o Conselho Nacional Eleitoral decidiu adiar o fecho para as 19:00 (23:30 GMT), para permitir aos eleitores que ainda faziam fila para votar participem na votação, e saudou a "participação muito elevada".

Lusa

  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07