sicnot

Perfil

Mundo

Autoridades eleitorais prolongam eleições na Venezuela por mais uma hora

As autoridades eleitorais da Venezuela prolongaram hoje por mais uma hora a votação para as eleições legislativas, um escrutínio crucial que pode dar a maioria parlamentar à oposição pela primeira vez em 16 anos, numa grave crise económica.

© Carlos Garcia Rawlins / Reute

Pouco depois de anunciar o encerramento das assembleias de voto à hora prevista, 18:00 (22:30 GMT e em Lisboa), o Conselho Nacional Eleitoral decidiu adiar o fecho para as 19:00 (23:30 GMT), para permitir aos eleitores que ainda faziam fila para votar participem na votação, e saudou a "participação muito elevada".

Lusa

  • Hasta pública de madeira ardida rendeu 2,85 milhões de euros

    País

    Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram esta quinta-feira vendidos por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.

  • Manifestações de apoio aos pais de Alfie impedidos de o levar para Itália
    3:03

    Mundo

    A justiça britânica rejeitou um novo recurso dos pais do bebé Alfie, que está em estado semivegetativo. O objetivo era levar o menino para Itália, para ser assistido numa unidade pediátrica no Vaticano. Os pais não querem que as máquinas sejam desligadas, mas os médicos defendem que os tratamentos são inúteis.