sicnot

Perfil

Mundo

Autoridades eleitorais prolongam eleições na Venezuela por mais uma hora

As autoridades eleitorais da Venezuela prolongaram hoje por mais uma hora a votação para as eleições legislativas, um escrutínio crucial que pode dar a maioria parlamentar à oposição pela primeira vez em 16 anos, numa grave crise económica.

© Carlos Garcia Rawlins / Reute

Pouco depois de anunciar o encerramento das assembleias de voto à hora prevista, 18:00 (22:30 GMT e em Lisboa), o Conselho Nacional Eleitoral decidiu adiar o fecho para as 19:00 (23:30 GMT), para permitir aos eleitores que ainda faziam fila para votar participem na votação, e saudou a "participação muito elevada".

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.