sicnot

Perfil

Mundo

Eleitores venezuelanos mostraram "esmagador desejo de mudança", diz John Kerry

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, considerou hoje que a clara vitória da oposição venezuelana nas eleições de domingo mostrou que os eleitores tinham um "esmagador desejo de mudança", e apelou para o diálogo no país.

Reuters

Reuters

© POOL New / Reuters

"Os Estados Unidos felicitam o povo da Venezuela por fazer ouvir a sua voz numa jornada eleitoral pacífica e democrática", disse Kerry em comunicado.

"Os eleitores venezuelanos expressaram o seu esmagador desejo de uma mudança na liderança do seu país. É necessário na Venezuela diálogo entre todas as partes para enfrentar os desafios sociais e económicos que o país enfrenta", defendeu o chefe da diplomacia norte-americana.

Lusa

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.

  • "Um ataque e uma humilhação contra o povo catalão"
    1:35