sicnot

Perfil

Mundo

Eleitores venezuelanos mostraram "esmagador desejo de mudança", diz John Kerry

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, considerou hoje que a clara vitória da oposição venezuelana nas eleições de domingo mostrou que os eleitores tinham um "esmagador desejo de mudança", e apelou para o diálogo no país.

Reuters

Reuters

© POOL New / Reuters

"Os Estados Unidos felicitam o povo da Venezuela por fazer ouvir a sua voz numa jornada eleitoral pacífica e democrática", disse Kerry em comunicado.

"Os eleitores venezuelanos expressaram o seu esmagador desejo de uma mudança na liderança do seu país. É necessário na Venezuela diálogo entre todas as partes para enfrentar os desafios sociais e económicos que o país enfrenta", defendeu o chefe da diplomacia norte-americana.

Lusa

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual, onde aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Primeiro-ministro assume desafio de "reconstruir e preparar o futuro"
    3:01
  • Nova troca de acusações entre Rui Rio e Santana Lopes
    2:28

    País

    Pedro Santana Lopes disse este domingo, na apresentação do programa de candidatura, que enquanto uns descem, ele sobe o nível do debate, na corrida à liderança do PSD. Foi a resposta às críticas de Rui Rio, que o acusou de não saber o que quer e de continuar a fazer trapalhadas.