sicnot

Perfil

Mundo

Explosão em paragem de autocarro em Moscovo causa três feridos

Uma explosão ocorrida esta segunda-feira à noite numa paragem de autocarros em Moscovo provocou três feridos, informou a agência noticiosa estatal TASS.

(Arquivo)

(Arquivo)

© MAXIM ZMEYEV / Reuters

A polícia na capital russa confirmou à agência noticiosa francesa AFP que "uma explosão ocorreu numa paragem de autocarro em Pokrovka Road", no centro da cidade.

"As forças de segurança estão a determinar as circunstâncias e as causas da explosão", disse um porta-voz da polícia, sem dar mais detalhes.

A TASS citou uma fonte policial, segundo a qual "um engenho explosivo improvisado explodiu numa paragem de autocarro, causando três feridos".

Dois dos feridos são mulheres que foram levadas para o hospital, adiantou a fonte, sem especificar a gravidade dos ferimentos.

Um jornalista da AFP constatou no local vidros partidos no chão, a par de veículos policiais e dos bombeiros.

Lusa

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.