sicnot

Perfil

Mundo

Homem que esfaqueou passageiros no metro de Londres acusado de tentativa de assassínio

O homem que esfaqueou, no sábado, duas pessoas numa estação de metro de Londres foi acusado de tentativa de assassínio, informou hoje a polícia metropolitana, que investiga o caso como um ato terrorista.

© Neil Hall / Reuters

Muhaydin Mire, de 29 anos, vai ser hoje presente a tribunal, depois de as forças de ordem terem avançado com a acusação devido ao incidente, que ocorreu na estação de Leytonstone, no leste da capital britânica.

Mire, que feriu gravemente um homem de 56 anos e causou ferimentos leves a outro, gritou "isto é pela Síria" depois do ataque, segundo testemunhas.

Inicialmente, foi noticiado que havia um terceiro ferido mas essa mulher foi alvo de ameaças e não sofreu danos físicos.

No domingo, a polícia londrina renovou o pedido de informação aos testemunhos do ataque para esclarecer as circunstâncias do esfaqueamento.

O comandante da unidade antiterrorista da Polícia Metropolitana de Londres (MET), Richard Walton, pediu a quem conseguiu filmar o ataque, e cujos vídeos estão a circular na Internet, para que se "ponha em contacto" com as autoridades.

Lusa

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.