sicnot

Perfil

Mundo

Jimmy Carter anuncia estar livre de cancro

O ex-Presidente norte-americano Jimmy Carter, de 91 anos, anunciou no domingo, na Geórgia, que está livre de cancro.

© John Amis / Reuters

O prémio Nobel da Paz foi inicialmente operado para retirar um tumor do fígado, no verão, mas os médicos detetaram entretanto que as metástases tinham chegado ao cérebro.

Numa aula de catequese que ministra numa igreja batista na sua terra natal, Carter afirmou, perante a comunidade, que os exames mais recentes revelaram não haver "qualquer sinal" de cancro.

"Vou continuar a receber os tratamentos regulares de imunoterapia", disse o 39.º Presidente dos Estados Unidos da América, cargo que ocupou entre 1977 e 1981.

No mês passado, os médicos que acompanham o Nobel tinham revelado que Jimmy Carter estava a responder bem ao tratamento contra o cancro.

Lusa

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02