sicnot

Perfil

Mundo

Jimmy Carter anuncia estar livre de cancro

O ex-Presidente norte-americano Jimmy Carter, de 91 anos, anunciou no domingo, na Geórgia, que está livre de cancro.

© John Amis / Reuters

O prémio Nobel da Paz foi inicialmente operado para retirar um tumor do fígado, no verão, mas os médicos detetaram entretanto que as metástases tinham chegado ao cérebro.

Numa aula de catequese que ministra numa igreja batista na sua terra natal, Carter afirmou, perante a comunidade, que os exames mais recentes revelaram não haver "qualquer sinal" de cancro.

"Vou continuar a receber os tratamentos regulares de imunoterapia", disse o 39.º Presidente dos Estados Unidos da América, cargo que ocupou entre 1977 e 1981.

No mês passado, os médicos que acompanham o Nobel tinham revelado que Jimmy Carter estava a responder bem ao tratamento contra o cancro.

Lusa

  • "O PSD é o centro das atenções da campanha e fico contente com isso"
    1:03
  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33
  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Cão interrompe jornal em direto
    1:00