sicnot

Perfil

Mundo

Jimmy Carter anuncia estar livre de cancro

O ex-Presidente norte-americano Jimmy Carter, de 91 anos, anunciou no domingo, na Geórgia, que está livre de cancro.

© John Amis / Reuters

O prémio Nobel da Paz foi inicialmente operado para retirar um tumor do fígado, no verão, mas os médicos detetaram entretanto que as metástases tinham chegado ao cérebro.

Numa aula de catequese que ministra numa igreja batista na sua terra natal, Carter afirmou, perante a comunidade, que os exames mais recentes revelaram não haver "qualquer sinal" de cancro.

"Vou continuar a receber os tratamentos regulares de imunoterapia", disse o 39.º Presidente dos Estados Unidos da América, cargo que ocupou entre 1977 e 1981.

No mês passado, os médicos que acompanham o Nobel tinham revelado que Jimmy Carter estava a responder bem ao tratamento contra o cancro.

Lusa

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.