Jimmy Carter anuncia estar livre de cancro
07.12.2015 10h59
O ex-Presidente norte-americano Jimmy Carter, de 91 anos, anunciou no domingo, na Geórgia, que está livre de cancro.

© John Amis / Reuters
O prémio Nobel da Paz foi inicialmente operado para retirar um tumor do fígado, no verão, mas os médicos detetaram entretanto que as metástases tinham chegado ao cérebro.
Numa aula de catequese que ministra numa igreja batista na sua terra natal, Carter afirmou, perante a comunidade, que os exames mais recentes revelaram não haver "qualquer sinal" de cancro.
"Vou continuar a receber os tratamentos regulares de imunoterapia", disse o 39.º Presidente dos Estados Unidos da América, cargo que ocupou entre 1977 e 1981.
No mês passado, os médicos que acompanham o Nobel tinham revelado que Jimmy Carter estava a responder bem ao tratamento contra o cancro.
Lusa
Relacionados
-
Jimmy Carter "responde bem" ao tratamento de um cancro
O ex-Presidente norte-americano Jimmy Carter está a responder bem ao tratamento contra um cancro, não havendo sinais de o tumor ter voltado a crescer, revelaram hoje os médicos em Washington.
-
Antigo Presidente dos EUA Jimmy Carter anuncia que tem cancro
O antigo Presidente dos Estados Unidos e prémio Nobel da Paz Jimmy Carter, de 90 anos, anunciou hoje ter cancro.
Na Homepage
-
-
Jornalista entre mais 20 mortos nos piores protestos da década na Nicarágua
22.04.2018 às 10h30
- 1:44
- 0:46
Cão parcialmente cego e surdo salva criança na Austrália
Na Austrália, uma história está a emocionar o mundo. Um cão parcialmente cego e surdo salvou, na semana passada, uma criança de 3 anos que estava desaparecida.
22.04.2018 às 16h50
- 0:22
- 3:42
Vaca algarvia em risco de extinção
É uma corrida contra o tempo e o risco iminente de extinção. Numa altura em que são conhecidos apenas cinco exemplares da raça bovina algarvia, a inseminação artificial parece ser a única forma de evitar o desaparecimento completo de uma raça que foi desaparecendo com as mudanças na agricultura.
22.04.2018 às 17h38
-
Insólitos da semana
Do invulgar ao surreal, confira as imagens que marcaram o lado mais insólito do ser humano, esta semana.