sicnot

Perfil

Mundo

Jimmy Carter anuncia estar livre de cancro

O ex-Presidente norte-americano Jimmy Carter, de 91 anos, anunciou no domingo, na Geórgia, que está livre de cancro.

© John Amis / Reuters

O prémio Nobel da Paz foi inicialmente operado para retirar um tumor do fígado, no verão, mas os médicos detetaram entretanto que as metástases tinham chegado ao cérebro.

Numa aula de catequese que ministra numa igreja batista na sua terra natal, Carter afirmou, perante a comunidade, que os exames mais recentes revelaram não haver "qualquer sinal" de cancro.

"Vou continuar a receber os tratamentos regulares de imunoterapia", disse o 39.º Presidente dos Estados Unidos da América, cargo que ocupou entre 1977 e 1981.

No mês passado, os médicos que acompanham o Nobel tinham revelado que Jimmy Carter estava a responder bem ao tratamento contra o cancro.

Lusa

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.