sicnot

Perfil

Mundo

Tempestade no Reino Unido fez dois mortos

Duas pessoas morreram na sequência da tempestade que se fez sentir no sábado no Reino Unido e que causou cheias no norte do país.

© Phil Noble / Reuters

A primeira vítima, um homem com 90 anos, morreu atropelado no sábado à tarde em Londres depois de uma forte rajada de vento o empurrar contra um autocarro que passava na altura.

A segunda vítima foi encontrada hoje no rio Kent, perto de Kendal no norte de Inglaterra. De acordo com a polícia local, por razões ainda desconhecidas, o idoso terá caído ao rio.

Entretanto, o primeiro-ministro David Cameron presidiu esta manhã a uma reunião do comité de emergência Cobra para avaliar os prejuízos do mau tempo e anunciou que visitará a região norte do país.

Ao todo, estima-se que cerca de 60 mil casas, na região noroeste de Cumbria, tenham ficado sem eletricidade na sequência da tempestade Desmond e 2000 habitações e empresas foram inundadas pelas cheias.

Esta segunda-feira, duas dezenas de escolas não abriram portas e a universidade de Lancaster cancelou as aulas até Janeiro.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.