sicnot

Perfil

Mundo

Hillary Clinton diz que Venezuela deu "um passo democrático" nas eleições de domingo

A pré-candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos Hillary Clinton afirmou na segunda-feira estar ao lado do povo venezuelano que "num passo democrático votou pela mudança", em referência às eleições parlamentares de domingo.

© Mark Kauzlarich / Reuters

"Num passo democrático, o povo venezuelano votou pela mudança. Estamos com o povo venezuelano", escreveu a ex-secretária de Estado, em espanhol, na sua conta na rede social Twitter.

O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela atualizou ao final do dia de segunda-feira os dados sobre os resultados das eleições, elevando para 110 o número de assentos conquistados pela oposição contra 55 por parte do 'chavismo', faltando ainda destinar dois lugares.

A coligação da oposição venezuelana, Mesa da Unidade Democrática (MUD), conquistou assim a maioria qualificada de três quintos, feito inédito para a oposição em 16 anos.

Lusa

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual, onde aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Primeiro-ministro assume desafio de "reconstruir e preparar o futuro"
    3:01
  • Nova troca de acusações entre Rui Rio e Santana Lopes
    2:28

    País

    Pedro Santana Lopes disse este domingo, na apresentação do programa de candidatura, que enquanto uns descem, ele sobe o nível do debate, na corrida à liderança do PSD. Foi a resposta às críticas de Rui Rio, que o acusou de não saber o que quer e de continuar a fazer trapalhadas.