sicnot

Perfil

Mundo

Hillary Clinton diz que Venezuela deu "um passo democrático" nas eleições de domingo

A pré-candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos Hillary Clinton afirmou na segunda-feira estar ao lado do povo venezuelano que "num passo democrático votou pela mudança", em referência às eleições parlamentares de domingo.

© Mark Kauzlarich / Reuters

"Num passo democrático, o povo venezuelano votou pela mudança. Estamos com o povo venezuelano", escreveu a ex-secretária de Estado, em espanhol, na sua conta na rede social Twitter.

O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela atualizou ao final do dia de segunda-feira os dados sobre os resultados das eleições, elevando para 110 o número de assentos conquistados pela oposição contra 55 por parte do 'chavismo', faltando ainda destinar dois lugares.

A coligação da oposição venezuelana, Mesa da Unidade Democrática (MUD), conquistou assim a maioria qualificada de três quintos, feito inédito para a oposição em 16 anos.

Lusa

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.