sicnot

Perfil

Mundo

Talibãs atacam aeroporto de Kandahar

Pelo menos 18 pessoas morreram durante a ofensiva lançada pelos talibãs na noite de terça-feira contra o aeroporto de Kandahar, a maior cidade do sul do Afeganistão.

Arquivo

Arquivo

© Reuters Photographer / Reuter

As forças de segurança do Afeganistão continuam a combater os talibãs junto ao aeroporto da cidade de Kandahar, tomado de assalto com seis refens. Durante os mais recentes confrontos, os talibã mataram pelo menos 18 pessoas, entre militares e civis. Outras onze ficaram feridas.

A NATO já confirmou que não há mortes entre as dezenas de funcionários da missão internacional, que estão naquela região.

O ataque acontece depois da especulação, nos últimos dias, sobre o destino do mulá Mansur - líder do grupo extremista -, que pode ter sido ferido em confrontos com outros extremistas no Paquistão.

Os talibãs divulgaram uma mensagem áudio no sábado, alegadamente de Mansur, em que negam os relatos de tais confrontos, atribuindo os boatos à "propaganda inimiga".

Com Lusa

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • Registadas mais de 500 queimadas em 12 horas

    País

    A Proteção Civil registou esta sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, entre as 06:00 e as 18:00, 515 queimadas, mais cerca de uma centena das contabilizadas na quinta-feira, sendo que três terão dado origem a incêndios florestais.