sicnot

Perfil

Mundo

Talibãs atacam aeroporto de Kandahar

Pelo menos 18 pessoas morreram durante a ofensiva lançada pelos talibãs na noite de terça-feira contra o aeroporto de Kandahar, a maior cidade do sul do Afeganistão.

Arquivo

Arquivo

© Reuters Photographer / Reuter

As forças de segurança do Afeganistão continuam a combater os talibãs junto ao aeroporto da cidade de Kandahar, tomado de assalto com seis refens. Durante os mais recentes confrontos, os talibã mataram pelo menos 18 pessoas, entre militares e civis. Outras onze ficaram feridas.

A NATO já confirmou que não há mortes entre as dezenas de funcionários da missão internacional, que estão naquela região.

O ataque acontece depois da especulação, nos últimos dias, sobre o destino do mulá Mansur - líder do grupo extremista -, que pode ter sido ferido em confrontos com outros extremistas no Paquistão.

Os talibãs divulgaram uma mensagem áudio no sábado, alegadamente de Mansur, em que negam os relatos de tais confrontos, atribuindo os boatos à "propaganda inimiga".

Com Lusa

  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Football Leaks

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Football Leaks

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.