sicnot

Perfil

Mundo

Talibãs atacam aeroporto de Kandahar

Pelo menos 18 pessoas morreram durante a ofensiva lançada pelos talibãs na noite de terça-feira contra o aeroporto de Kandahar, a maior cidade do sul do Afeganistão.

Arquivo

Arquivo

© Reuters Photographer / Reuter

As forças de segurança do Afeganistão continuam a combater os talibãs junto ao aeroporto da cidade de Kandahar, tomado de assalto com seis refens. Durante os mais recentes confrontos, os talibã mataram pelo menos 18 pessoas, entre militares e civis. Outras onze ficaram feridas.

A NATO já confirmou que não há mortes entre as dezenas de funcionários da missão internacional, que estão naquela região.

O ataque acontece depois da especulação, nos últimos dias, sobre o destino do mulá Mansur - líder do grupo extremista -, que pode ter sido ferido em confrontos com outros extremistas no Paquistão.

Os talibãs divulgaram uma mensagem áudio no sábado, alegadamente de Mansur, em que negam os relatos de tais confrontos, atribuindo os boatos à "propaganda inimiga".

Com Lusa

  • Adeptos do Sporting gritaram "Joguem à bola"

    Desporto

    Depois da eliminação da Taça de Portugal, o autocarro do Sporting deixou o Estádio Municipal de Chaves em clima de grante tensão. Vários adeptos leoninos protestaram contra a equipa e pediram explicações.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.