sicnot

Perfil

Mundo

Barack Obama quer antecedentes dos candidatos a compradores de armas controlados

O Presidente dos EUA, Barack Obama, solicitou hoje aos seus colaboradores que redigissem uma proposta que lhe permita aumentar, sem a aprovação do Congresso, a verificação dos antecedentes dos compradores de armas, confirmou hoje a Casa Branca.

Reuters

Reuters

© Jonathan Ernst / Reuters

Obama quer receber quanto antes uma série de recomendações para tomar medidas executivas relacionadas com o controlo de armas, informou uma das suas assessoras, Valerie Jarrett, durante um discurso em Newtown, no Estado do Connecticut, citado hoje pela imprensa norte-americana.

O porta-voz da Casa Blanca, Josh Earnest, confirmou na sua conferência de imprensa diária que Obama está interessado em usar o seu poder executivo para "manter as armas fora das mãos" dos que pretendem fazer mal a terceiros.

No ano passado, Obama confessou que a sua maior frustração como Presidente era o fracasso dos seus esforços em conseguir um maior controlo da venda e posse de armas no país.

Lusa

  • Hoje é notícia

    País

    O Parlamento debate o Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas do Governo e recomendações de PSD, BE, CDS-PP e PCP sobre o documento, com objetivos diferentes e que apenas serão votadas na quinta-feira. O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil reúne-se, em Lisboa, com vários Sindicatos Europeus de Tripulantes de Cabine da Ryanair, para debater a atual situação da transportadora. Liverpool e Roma jogam para a final da Liga dos Campeões.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Atravessar passadeira com sinal vermelho dá direito a molha na China
    0:56