sicnot

Perfil

Mundo

Fundador da empresa que comprou a Fidelidade está incontactável e pode ter sido detido

O presidente da Fosun, que em Portugal é dona da seguradora Fidelidade, terá sido detido pelas autoridades chinesas. A informação está a ser avançada pela revista chinesa Caixin, que diz que a detenção estará relacionada com uma alegada investigação por corrupção.

SIC/Arquivo

SIC/Arquivo

A mesma publicação escreve que Guo Guang-chang, o 11º homem mais rico da China, está incontactável – e, que terá sido visto pela última vez sob escolta policial no aeroporto de Xangai.

Contactada pela SIC, fonte oficial da Fosun recusou qualquer comentário e remeteu para um comunicado que será divulgado amanhã.

Em Portugal, a Fosun controla também a Luz Saúde, que antes pertencia ao Grupo Espírito Santo e foi uma das candidatas à compra do Novo Banco.

  • Não houve negligência médica no caso do jovem em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19