sicnot

Perfil

Mundo

Fundador da empresa que comprou a Fidelidade está incontactável e pode ter sido detido

O presidente da Fosun, que em Portugal é dona da seguradora Fidelidade, terá sido detido pelas autoridades chinesas. A informação está a ser avançada pela revista chinesa Caixin, que diz que a detenção estará relacionada com uma alegada investigação por corrupção.

SIC/Arquivo

SIC/Arquivo

A mesma publicação escreve que Guo Guang-chang, o 11º homem mais rico da China, está incontactável – e, que terá sido visto pela última vez sob escolta policial no aeroporto de Xangai.

Contactada pela SIC, fonte oficial da Fosun recusou qualquer comentário e remeteu para um comunicado que será divulgado amanhã.

Em Portugal, a Fosun controla também a Luz Saúde, que antes pertencia ao Grupo Espírito Santo e foi uma das candidatas à compra do Novo Banco.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.