sicnot

Perfil

Mundo

Fundador da empresa que comprou a Fidelidade está incontactável e pode ter sido detido

O presidente da Fosun, que em Portugal é dona da seguradora Fidelidade, terá sido detido pelas autoridades chinesas. A informação está a ser avançada pela revista chinesa Caixin, que diz que a detenção estará relacionada com uma alegada investigação por corrupção.

SIC/Arquivo

SIC/Arquivo

A mesma publicação escreve que Guo Guang-chang, o 11º homem mais rico da China, está incontactável – e, que terá sido visto pela última vez sob escolta policial no aeroporto de Xangai.

Contactada pela SIC, fonte oficial da Fosun recusou qualquer comentário e remeteu para um comunicado que será divulgado amanhã.

Em Portugal, a Fosun controla também a Luz Saúde, que antes pertencia ao Grupo Espírito Santo e foi uma das candidatas à compra do Novo Banco.

  • Mergulhadores espanhóis e forenses envolvidos nas buscas no rio Minho
    0:35

    País

    A Polícia Marítima confirmou à SIC que já estão a ser efetuados os primeiros mergulhos à superfície com uma equipa de mergulhadores espanhóis, que foram os primeiros a chegar a local. Durante a tarde desde domingo deve chegar ao local a equipa de mergulhadores forenses de Lisboa para ajudaram nas operações de busca ao pescador que desapareceu ontem à noite de em Alvaredo, concelho de Melgaço, no distrito de Viana do Castelo.

  • Portugal vai testar capacidade de resposta a ciberataque
    0:22

    País

    O exercício está marcado para os dias 09 e 10 de maio e é o primeiro a nível nacional a testar um ciberataque em Portugal. O teste é organizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) para apurar "o "grau de preparação" das várias entidades públicas e privadas, mas já conclusões a ter em conta. Segundo o coordenador do CNCS, Pedro Veiga confirma-se tendência para os ataques serem cada vez mais sofisticados e é preciso alertar a população para o que publicam na internet e se pode colocar em risco a privacidade e a segurança.

  • As suspeitas que recaem sobre Ricardo Salgado e Manuel Pinho
    2:00