sicnot

Perfil

Mundo

Fundador da empresa que comprou a Fidelidade está incontactável e pode ter sido detido

O presidente da Fosun, que em Portugal é dona da seguradora Fidelidade, terá sido detido pelas autoridades chinesas. A informação está a ser avançada pela revista chinesa Caixin, que diz que a detenção estará relacionada com uma alegada investigação por corrupção.

SIC/Arquivo

SIC/Arquivo

A mesma publicação escreve que Guo Guang-chang, o 11º homem mais rico da China, está incontactável – e, que terá sido visto pela última vez sob escolta policial no aeroporto de Xangai.

Contactada pela SIC, fonte oficial da Fosun recusou qualquer comentário e remeteu para um comunicado que será divulgado amanhã.

Em Portugal, a Fosun controla também a Luz Saúde, que antes pertencia ao Grupo Espírito Santo e foi uma das candidatas à compra do Novo Banco.

  • Costa de Metro de Odivelas para Lisboa para relembrar corrida entre burro e Ferrari
    2:55

    Autárquicas 2017

    António Costa começou hoje o dia de campanha em Odivelas, para uma viagem de Metro até Lisboa, em que recordou a célebre corrida entre um burro e um Ferrari que protagonizou em 1993 quando foi canditado do PS à Câmara de Loures. Foi nesta cidade, onde ontem à noite, que desferiu um violento ataque a Pedro Passos Coelho, acusando-o de transformar o PSD num partido que não é digno de um Estado democrático.

  • O aeroporto de Beja, um "elefante branco" na planície alentejana
    4:33
  • Paciente há 15 anos em estado vegetativo consegue seguir objetos e mexer a cabeça

    Mundo

    Um homem de 35 anos, que ficou em estado vegetativo após um acidente de viação há 15 anos, deu sinais de consciência depois de lhe ter sido aplicada uma nova técnica de estimulação nervosa. Cirurgiões implantaram no paciente um pequeno aparelho que estimula o nervo vago, responsável pela ligação nervosa entre o cérebro e o resto do corpo. A intervenção aconteceu em França e a descoberta foi publicada na revista científica Current Biology.