sicnot

Perfil

Mundo

Sobe para 50 número de mortos em ataque dos talibãs a aeroporto no sul do Afeganistão

O Ministério da Defesa do Afeganistão elevou hoje para 50 o número de mortos no ataque dos talibãs ao aeroporto de Kandahar, a grande cidade do sul do Afeganistão.

Arquivo Reuters

"Cinquenta dos nossos compatriotas inocentes, incluindo dez soldados, dois polícias e 38 civis, foram martirizados no ataque", indicou o ministério em comunicado, indicando que outros 37 foram feridos.

Os talibãs reivindicaram a ofensiva lançada na noite de terça-feira contra o complexo aeroportuário, que integra uma zona residencial civil e uma base conjunta da NATO e das tropas afegãs.

  • Prisão preventiva para marroquino suspeito de apoiar o Daesh

    País

    O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal impôs esta quinta-feira prisão preventiva ao cidadão marroquino, detido na Alemanha e entregue a Portugal, suspeito de adesão e apoio ao grupo extremista Daesh e recrutamento e financiamento ao terrorismo.

  • "A isto chama-se pura hipocrisia"
    1:13

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho classifica a atuação do Governo na gestão da Caixa Geral de Depósitos como um "manual de cinismo político insuportável", declarações feitas pelo líder do PSD durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa.