sicnot

Perfil

Mundo

Aparece proprietário de três Boeing 747 abandonados em Kuala Lumpur

Os três aviões Boeing 747 que o operador do aeroporto internacional de Kuala Lumpur declarou abandonados no interior do seu recinto pertencem à companhia aérea malaia SWIFT Air Cargo, informam hoje meios de comunicação locais.

© Olivia Harris / Reuters

O diretor executivo da transportadora aérea, Blue Peterson, afirmou ao jornal local The Star que a empresa é dona dos três aparelhos desde 08 de julho deste ano e culpou a operadora Malaysia Airports Holdings Bhd (MAHB) pelo mal-entendido.

"A MAHB, por alguma razão desconhecida, recusou reconhecer que a SWIFT é proprietária dos aviões, apesar de termos todos os documentos, incluído o contrato de compra e venda", detalhou.

O operador do aeroporto internacional de Kuala Lumpur publicou um anúncio, na segunda-feira, na secção de classificados do jornal The Star, em que dava ao dono dos três aviões do modelo Boeing um prazo de 14 dias para reclamar a sua propriedade.

Segundo o anúncio, caso ninguém aparecesse nesse prazo, as autoridades "reservavam-se no direito de vender ou dispor dos aviões".

A SWIFT Air Cargo é uma empresa de transporte de mercadorias domiciliada em Kuala Lumpur que está em fase de regularizar a sua situação para iniciar as operações, segundo as informações constantes do seu portal na Internet.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • Parlamento debate uso de animais no circo: as posições do PCP, Bloco e PAN
    2:03

    País

    O Parlamento discute na próxima quinta-feira três projetos de lei sobre a utilização de animais no circo. O PCP quer ver reforçada da proteção dos animais utilizados nos circos, o Bloco de Esquerda quer proibir a utilização de animais selvagens e o PAN o fim da utilização de todos os animais neste tipo de espetáculos.