sicnot

Perfil

Mundo

Atentado com carro-bomba à embaixada de Espanha na capital do Afeganistão

Um atentado com um carro-bomba seguido de um tiroteio ocorreu hoje no recinto da embaixada de Espanha em Cabul, indicaram responsáveis afegãos e espanhóis.

Reuters

Reuters

© Omar Sobhani / Reuters

Segundo a agência France Presse, ainda não foi possível obter um balanço de vítimas.

"A embaixada foi atacada. Estamos a recolher informações", declarou à AFP um porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros em Madrid. A informação foi confirmada pela polícia da capital afegã.

O ataque surge numa altura em que os talibãs têm multiplicado os atentados contra alvos governamentais e estrangeiros.

Segundo meios de comunicação locais, o alvo do ataque teria sido um hotel frequentado por estrangeiros que se situa perto da embaixada de Espanha, na zona de Sherpur.

Na área de Sherpur estão situadas várias organizações não-governamentais estrangeiras e as residências de altos funcionários do governo, assim como do antigo "senhor da guerra" Abdul Rashid Dostum, primeiro vice-presidente do Afeganistão.

Lusa

  • As vítimas do ataque de Londres

    Ataque em Londres

    O ataque desta quarta-feira ao Parlamento britânico em Londres fez quatro mortos, incluindo o atacante. Cerca de 40 pessoas de 11 países diferentes ficaram feridas, entre as quais 29 precisaram de ser levadas para o hospital, onde sete continuam em estado crítico.

    Ana Rute Carvalho

  • Inclusão social em Évora
    2:08

    País

    Mais de 40 empresas do distrito de Évora abriram as portas durante um dia a pessoas portadoras de deficiência. É ideia foi sublinhar a importância da  inclusão no mercado de trabalho.