sicnot

Perfil

Mundo

Clinton diz que Trump deixou de ter piada após comentário sobre muçulmanos

A pré-candidata democrata às presidenciais norte-americanas Hillary Clinton afirmou na quinta-feira que o aspirante republicano às mesmas eleições Donald Trump deixou de ter piada, após sugerir que os muçulmanos sejam temporariamente impedidos de entrar nos EUA.

© Mark Kauzlarich / Reuters

"Eu já não acho que ele seja engraçado", afirmou Clinton, no programa "Late Night with Seth Meyers", da NBC, considerando que Trump passou dos marcas.

"E o que ele está a dizer agora não é apenas vergonhoso e errado, é perigoso", disse Clinton.

O pré-candidato republicano à Casa Branca Donald Trump pediu, esta semana, para ser proibida a entrada nos Estados Unidos de todos os muçulmanos em resposta ao "ódio" que, defende, têm em relação aos norte-americanos.

Em comunicado, Donald Trump defendeu um bloqueio "completo e total" à entrada de muçulmanos no país até que as autoridades "averiguem o que se está a passar".

As declarações de Trump desencadearam uma onda de indignação internacional, tendo inclusive sido criada uma petição 'online' para impedir a entrada do magnata no Reino Unido, disponível na página na Internet do Parlamento britânico e que ultrapassou num dia as 100 mil assinaturas, ganhando o direito de ser debatida pelos deputados.

Lusa

  • As confissões de Sérgio Conceição: do futuro no FC Porto à zanga com Rui Vitória 
    43:14
  • Marcelo descobre que vê mal "ao longe à esquerda"
    2:05

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa recebeu uma declaração dos médicos contra a despenalização da eutanásia. A audiência ao atual bastonário e cinco antecessores acontece a uma semana do tema ir a debate no Parlamento, e no dia em que o Presidente da República foi a estrela do Dia da Segurança Infantil. Marcelo aproveitou para fazer um rastreio à visão e concluiu que tem que estar "atento", à esquerda, ao longe".

  • PS "vai ficar em banho-maria durante anos" por causa de Sócrates
    0:59

    País

    Miguel Sousa Tavares considera que o PS vai ficar em "banho-maria" durante anos por causa de José Sócrates. Em entrevista na SIC Notícias, o comentador criticou os dirigentes socialistas pela forma como se tentaram demarcar do ex-primeiro-ministro e disse que António Costa devia ter tomado uma atitude mais concreta.

  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC