sicnot

Perfil

Mundo

Clinton diz que Trump deixou de ter piada após comentário sobre muçulmanos

A pré-candidata democrata às presidenciais norte-americanas Hillary Clinton afirmou na quinta-feira que o aspirante republicano às mesmas eleições Donald Trump deixou de ter piada, após sugerir que os muçulmanos sejam temporariamente impedidos de entrar nos EUA.

© Mark Kauzlarich / Reuters

"Eu já não acho que ele seja engraçado", afirmou Clinton, no programa "Late Night with Seth Meyers", da NBC, considerando que Trump passou dos marcas.

"E o que ele está a dizer agora não é apenas vergonhoso e errado, é perigoso", disse Clinton.

O pré-candidato republicano à Casa Branca Donald Trump pediu, esta semana, para ser proibida a entrada nos Estados Unidos de todos os muçulmanos em resposta ao "ódio" que, defende, têm em relação aos norte-americanos.

Em comunicado, Donald Trump defendeu um bloqueio "completo e total" à entrada de muçulmanos no país até que as autoridades "averiguem o que se está a passar".

As declarações de Trump desencadearam uma onda de indignação internacional, tendo inclusive sido criada uma petição 'online' para impedir a entrada do magnata no Reino Unido, disponível na página na Internet do Parlamento britânico e que ultrapassou num dia as 100 mil assinaturas, ganhando o direito de ser debatida pelos deputados.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.