sicnot

Perfil

Mundo

Dois homens de origem síria interpelados em Genebra com sinais de explosivos na viatura

Dois homens de origem síria foram interpelados hoje em Genebra, que está em estado de alerta reforçado devido a uma ameaça extremista, e encontrados sinais de explosivos na sua viatura, anunciou a televisão pública suíça RTS.

Reuters

Reuters

© Denis Balibouse / Reuters

Uma operação de polícia está em curso no território suíço, sobre uma estrada conducente à fronteira com a França, acrescentou a estação televisiva.

A polícia de Genebra recusou especificar se estas interpelações estavam associadas às buscas de quatro homens que decorrem de forma intensiva desde quarta-feira, no seguimento de informações fornecidas por um serviço estrangeiro.

Estes quatro suspeitos, cujas fotos foram divulgadas pela imprensa suíça, estariam ligados ao grupo que se designa por Estado Islâmico.

O nível de alerta foi elevado para um nível três, de um total de cinco, pela polícia e foram colocados agentes armados em vários pontos sensíveis de Genebra.

Lusa

  • As mulheres na clandestinidade durante o Estado Novo
    7:32

    País

    Não se sabe quantas mulheres portuguesas viveram na clandestinidade durante o Estado Novo, mas estiveram sempre lado a lado com os homens que trabalhavam para o Partido Comunista na luta contra a ditadura. Aceitavam serem separadas dos filhos e mudarem de identidade várias vezes ao longo dos anos. A história de algumas destas mulheres estão agora reunidas num livro que acaba de ser lançado.