sicnot

Perfil

Mundo

Dois homens de origem síria interpelados em Genebra com sinais de explosivos na viatura

Dois homens de origem síria foram interpelados hoje em Genebra, que está em estado de alerta reforçado devido a uma ameaça extremista, e encontrados sinais de explosivos na sua viatura, anunciou a televisão pública suíça RTS.

Reuters

Reuters

© Denis Balibouse / Reuters

Uma operação de polícia está em curso no território suíço, sobre uma estrada conducente à fronteira com a França, acrescentou a estação televisiva.

A polícia de Genebra recusou especificar se estas interpelações estavam associadas às buscas de quatro homens que decorrem de forma intensiva desde quarta-feira, no seguimento de informações fornecidas por um serviço estrangeiro.

Estes quatro suspeitos, cujas fotos foram divulgadas pela imprensa suíça, estariam ligados ao grupo que se designa por Estado Islâmico.

O nível de alerta foi elevado para um nível três, de um total de cinco, pela polícia e foram colocados agentes armados em vários pontos sensíveis de Genebra.

Lusa

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • "Todas as decisões que tomei foi sempre a pensar no Sporting primeiro"
    2:08
  • Saransk tanto anseia por Ronaldo que até lhe fizeram um vídeo e uma música
    3:07
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28

    País

    O Governo prepara-se para regularizar a situação de 30 mil imigrantes ilegais que vivem em Portugal. De acordo com a edição deste sábado do semanário Expresso, o Executivo pretende também abrir portas a 75 mil novos imigrantes por ano.