sicnot

Perfil

Mundo

Dois homens de origem síria interpelados em Genebra com sinais de explosivos na viatura

Dois homens de origem síria foram interpelados hoje em Genebra, que está em estado de alerta reforçado devido a uma ameaça extremista, e encontrados sinais de explosivos na sua viatura, anunciou a televisão pública suíça RTS.

Reuters

Reuters

© Denis Balibouse / Reuters

Uma operação de polícia está em curso no território suíço, sobre uma estrada conducente à fronteira com a França, acrescentou a estação televisiva.

A polícia de Genebra recusou especificar se estas interpelações estavam associadas às buscas de quatro homens que decorrem de forma intensiva desde quarta-feira, no seguimento de informações fornecidas por um serviço estrangeiro.

Estes quatro suspeitos, cujas fotos foram divulgadas pela imprensa suíça, estariam ligados ao grupo que se designa por Estado Islâmico.

O nível de alerta foi elevado para um nível três, de um total de cinco, pela polícia e foram colocados agentes armados em vários pontos sensíveis de Genebra.

Lusa

  • Governo admite subir preço da água para promover a poupança
    3:48

    Economia

    O Governo admite aumentar o preço da água para promover a poupança, numa altura em que o país está em seca extrema. Contudo, a eficácia da medida está comprometida pelo menos no imediato. Qualquer mexida no preço só poderá acontecer em 2019 porque as tarifas do próximo ano já estão decididas.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Cobra encontrada em comboio na Indonésia
    0:26

    Mundo

    Um passageiro usou as próprias mãos para retirar uma cobra que estava dentro de um comboio em Jacarta, na Indonésia. O vídeo foi gravado por um passageiro na passada terça-feira, 21 de novembro. A cobra estava na parte de cima da carruagem. Algumas testemunhas dizem que o réptil escapou da bagagem de um dos passageiros.

  • Pense bem antes de beijar um colega

    Mundo

    O tribunal da província espanhola de Huesca aceitou o pedido de indemnização de uma mulher que foi vítima de assédio sexual por parte de um colega de trabalho. A mulher terá pedido boleia ao colega que, dentro do carro, lhe passou a mão pelas pernas, mas não ficou por aí.

    SIC