sicnot

Perfil

Mundo

Harrison Ford ironiza com Donald Trump

Um vídeo em que Harrison Ford ironiza com o candidato à nomeação presidencial pelo partido republicano Donald Trump, depois de este ter louvado o seu patriotismo no filme "Air Force One", esteve hoje em destaque na Internet.

DAN HIMBRECHTS

"É um filme, Donald!", respondeu o ator, no programa "Studio 10", da televisão australiana, que passou na quarta-feira, em reação a recentes afirmações do multimilionário, ao confessar que o "Air Force One" era o seu filme preferido de Harrison Ford.

"Adoro Harrison Ford (...). Ele bateu-se pela América", tinha afirmado o magnata do imobiliário.

No filme, que saiu em 1997, Ford representa um Presidente dos EUA que viaja num avião que é desviado e acaba por derrotar os terroristas.

"É um filme, Donald! Era um filme. Não é como na vida real, na verdadeira vida. Mas como é que o poderias saber?", lançou, sarcástico, Harrison Ford, olhando a direito para a câmara.

Donald Trump causou escândalo nos últimos dias, ao declarar que os muçulmanos deveriam ser proibidos de entrar nos EUA, depois de também, entre outras situações, ter afirmado que queria expulsar dos EUA milhões de imigrantes em situação irregular.

O vídeo da entrevista a Harison Ford faz parte da lista dos mais vistos e citados hoje na rede social Facebook e já foi visionado centenas de milhares de vezes no Youtube.

Lusa

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".