sicnot

Perfil

Mundo

Harrison Ford ironiza com Donald Trump

Um vídeo em que Harrison Ford ironiza com o candidato à nomeação presidencial pelo partido republicano Donald Trump, depois de este ter louvado o seu patriotismo no filme "Air Force One", esteve hoje em destaque na Internet.

DAN HIMBRECHTS

"É um filme, Donald!", respondeu o ator, no programa "Studio 10", da televisão australiana, que passou na quarta-feira, em reação a recentes afirmações do multimilionário, ao confessar que o "Air Force One" era o seu filme preferido de Harrison Ford.

"Adoro Harrison Ford (...). Ele bateu-se pela América", tinha afirmado o magnata do imobiliário.

No filme, que saiu em 1997, Ford representa um Presidente dos EUA que viaja num avião que é desviado e acaba por derrotar os terroristas.

"É um filme, Donald! Era um filme. Não é como na vida real, na verdadeira vida. Mas como é que o poderias saber?", lançou, sarcástico, Harrison Ford, olhando a direito para a câmara.

Donald Trump causou escândalo nos últimos dias, ao declarar que os muçulmanos deveriam ser proibidos de entrar nos EUA, depois de também, entre outras situações, ter afirmado que queria expulsar dos EUA milhões de imigrantes em situação irregular.

O vídeo da entrevista a Harison Ford faz parte da lista dos mais vistos e citados hoje na rede social Facebook e já foi visionado centenas de milhares de vezes no Youtube.

Lusa

  • Rui Santos revela novos e-mails que envolvem o Benfica
    1:52

    Desporto

    No programa da SIC Notícias Tempo Extra, Rui Santos revelou esta terça-feira que um blogue associado ao Benfica partilhou informação privilegiada da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) com várias figuras do clube da Luz.

  • O último adeus às vítimas da tragédia de Vila Nova da Rainha
    1:37

    País

    As cerimónias fúnebres das oito vítimas mortais do incêndio na Associação de Vila Nova da Rainha realizaram-se esta terça-feira. Três delas ocorreram em simultâneo na povoação do concelho de Tondela que, no passado sábado, viu a tragédia bater-lhe à porta.

  • Fóssil humano mais antigo encontrado em Portugal entregue ao Museu de Arqueologia
    3:42

    País

    O mais antigo fóssil humano até hoje encontrado em Portugal, o "Crânio da Aroeira", foi entregue no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa. Em 2014, o fóssil foi encontrado pela equipa do arqueólogo João Zilhão perto de Torres Novas e foi restaurado e estudado na Universidade Complutense de Madrid, durante dois anos e meio.

  • De "lambe rabos" a "labrego", a polémica entre Rodolfo Reis e Bruno de Carvalho
    1:30
  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14