sicnot

Perfil

Mundo

Mais 500 mil pessoas assinaram petição para Trump não entrar no Reino Unido

Mais de meio milhão de pessoas já assinou uma petição online para impedir a entrada de Donald Trump no Reino Unido. A petição contra o pré-candidato republicano às Presidenciais norte-americanas foi lançada depois de um discurso que fez em que propunha a interdição da entrada de muçulmanos nos Estados Unidos.

Uma sugestão que foi duramente criticada pela maioria dos compatriotas políticos, inclusive do próprio Partido Republicano. A petição foi colocada numa página oficial do Governo britânico e poderá ser agora analisada pelo Parlamento, já que uma nota no site adianta que o Parlamento analisa para debate qualquer petição com mais de 100 mil assinaturas.

  • Alunos trocam aulas pelas ruas contra armas nos EUA
    2:43

    Mundo

    Milhares de estudantes norte-americanos abandonaram as salas de aula para protestar nas ruas contra a lei sobre porte de arma. Em Nova Iorque, em Washington e em muitas outras cidades, os estudantes mobilizaram-se por uma mudança na legislação.

  • Rainha Isabel II faz hoje 92 anos
    2:36

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra assinala hoje o seu 92º aniversário com um concerto em Londres que terá a presença de várias estrelas da música como Sting, Tom Jones, Craig Davis e Kylie Minogue que vão atuar no Royal Albert Hall.