sicnot

Perfil

Mundo

Neozelandeses escolhem design da eventual nova bandeira do país

Os neozelandeses já escolheram o design da eventual nova bandeira do país. Os primeiros resultados indicam qual das cinco finalistas obteve mais votos dos cidadãos.

É uma bandeira que inclui as quatro estrelas do Cruzeiro do Sul que significam a localização do país no sul do Oceano Pacifico e o icónico feto prateado que representa uma sociedade multicultural em crescimento numa só direção e que está presente nas camisolas da mundialmente conhecida seleção de râguebi do país.

O anúncio oficial da vencedora desta consulta popular realiza-se na terça-feira. Em março, os neozelandeses vão decidir em referendo se querem adotar a nova bandeira ou manter a atual que inclui o símbolo do Reino Unido.

  • Sete pessoas morreram num acidente de helicóptero na Nova Zelândia

    Mundo

    Sete pessoas morreram num acidente de helicóptero na Nova Zelândia. O aparelho despenhou-se sobre um glaciar na costa oeste da ilha Sul. A chuva intensa terá estado na origem do acidente. Além do piloto, a bordo seguiam quatro turistas do Reino Unido e dois da Austrália. Pelo menos, três corpos foram recuperados. Devido às dificuldades de acesso ao local, as operações de resgate devem prolongar-se durante os próximos dias.

  • Avião da Qatar Airways aterrou na Base das Lajes devido a emergência médica

    País

    Três passageiros de um voo da companhia aérea Qatar Airways, que teve de aterrar este domingo na Terceira, nos Açores, foram assistidos no Hospital de Santo Espírito, naquela ilha. Fonte da Proteção Civil dos Açores disse que se tratou "de uma aterragem de emergência médica", depois de um passageiro se ter "sentido mal", após "alguma turbulência".

  • O último adeus a Fidel Castro
    1:59

    Fidel Castro 1926-2016

    O funeral de Fidel Castro realiza-se hoje em Santiago de Cuba, berço da revolução, numa cerimónia que encerra os nove dias de luto decretados após a morte do ex-Presidente a 25 de novembro, aos 90 anos.

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.