sicnot

Perfil

Mundo

Neozelandeses escolhem design da eventual nova bandeira do país

Os neozelandeses já escolheram o design da eventual nova bandeira do país. Os primeiros resultados indicam qual das cinco finalistas obteve mais votos dos cidadãos.

É uma bandeira que inclui as quatro estrelas do Cruzeiro do Sul que significam a localização do país no sul do Oceano Pacifico e o icónico feto prateado que representa uma sociedade multicultural em crescimento numa só direção e que está presente nas camisolas da mundialmente conhecida seleção de râguebi do país.

O anúncio oficial da vencedora desta consulta popular realiza-se na terça-feira. Em março, os neozelandeses vão decidir em referendo se querem adotar a nova bandeira ou manter a atual que inclui o símbolo do Reino Unido.

  • Sete pessoas morreram num acidente de helicóptero na Nova Zelândia

    Mundo

    Sete pessoas morreram num acidente de helicóptero na Nova Zelândia. O aparelho despenhou-se sobre um glaciar na costa oeste da ilha Sul. A chuva intensa terá estado na origem do acidente. Além do piloto, a bordo seguiam quatro turistas do Reino Unido e dois da Austrália. Pelo menos, três corpos foram recuperados. Devido às dificuldades de acesso ao local, as operações de resgate devem prolongar-se durante os próximos dias.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras