sicnot

Perfil

Mundo

Talibã reclamam autoria do atentado perto da embaixada de Espanha em Cabul

Os talibã já reclamaram a autoria do atentado de hoje perto da embaixada de Espanha, em Cabul. Um carro armadilhado explodiu no bairro diplomático da capital do Afeganistão.

HEDAYATULLAH AMID

Pelo menos uma pessoa ficou ferida. Após o ataque, o pessoal da embaixada refugiou-se no bunker do edifício durante algum tempo, até os militares terem a situação controlada.

Os talibã já vieram dizer que o alvo do ataque era uma pensão frequentada por estrangeiros naquele bairro. Um atentado que acontece depois de uma ofensiva dos talibã, esta semana, contra o aeroporto de Kandahar, a mais importante instalação militar do sul do país, e que fez mais de 50 mortos.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite