sicnot

Perfil

Mundo

Talibã reclamam autoria do atentado perto da embaixada de Espanha em Cabul

Os talibã já reclamaram a autoria do atentado de hoje perto da embaixada de Espanha, em Cabul. Um carro armadilhado explodiu no bairro diplomático da capital do Afeganistão.

HEDAYATULLAH AMID

Pelo menos uma pessoa ficou ferida. Após o ataque, o pessoal da embaixada refugiou-se no bunker do edifício durante algum tempo, até os militares terem a situação controlada.

Os talibã já vieram dizer que o alvo do ataque era uma pensão frequentada por estrangeiros naquele bairro. Um atentado que acontece depois de uma ofensiva dos talibã, esta semana, contra o aeroporto de Kandahar, a mais importante instalação militar do sul do país, e que fez mais de 50 mortos.

  • Rebeldes sírios e Daesh confrontam-se na cidade de Al-Bab
    0:44

    New Articles

    Depois da operação militar da Turquia na cidade síria Al-Bab, os rebeldes sirios retomam os confrontos diretos com militantes do Daesh. Foram hoje reveladas imagens publicadas numa rede social, que mostram a cidade de Al-Bab, um dos principais alvos dos combates entre a Turquia e o aliados ocidentais, o Daesh e alguns dos rebeldes que lutam contra o regime de Bashar Al-Assad.