sicnot

Perfil

Mundo

Talibã reclamam autoria do atentado perto da embaixada de Espanha em Cabul

Os talibã já reclamaram a autoria do atentado de hoje perto da embaixada de Espanha, em Cabul. Um carro armadilhado explodiu no bairro diplomático da capital do Afeganistão.

HEDAYATULLAH AMID

Pelo menos uma pessoa ficou ferida. Após o ataque, o pessoal da embaixada refugiou-se no bunker do edifício durante algum tempo, até os militares terem a situação controlada.

Os talibã já vieram dizer que o alvo do ataque era uma pensão frequentada por estrangeiros naquele bairro. Um atentado que acontece depois de uma ofensiva dos talibã, esta semana, contra o aeroporto de Kandahar, a mais importante instalação militar do sul do país, e que fez mais de 50 mortos.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.