sicnot

Perfil

Mundo

Talibã reclamam autoria do atentado perto da embaixada de Espanha em Cabul

Os talibã já reclamaram a autoria do atentado de hoje perto da embaixada de Espanha, em Cabul. Um carro armadilhado explodiu no bairro diplomático da capital do Afeganistão.

HEDAYATULLAH AMID

Pelo menos uma pessoa ficou ferida. Após o ataque, o pessoal da embaixada refugiou-se no bunker do edifício durante algum tempo, até os militares terem a situação controlada.

Os talibã já vieram dizer que o alvo do ataque era uma pensão frequentada por estrangeiros naquele bairro. Um atentado que acontece depois de uma ofensiva dos talibã, esta semana, contra o aeroporto de Kandahar, a mais importante instalação militar do sul do país, e que fez mais de 50 mortos.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • Quando o cancro chega por mero acaso
    1:55

    Mundo

    Cerca de dois terços das mutações que ocorrem nas células cancerígenas devem-se ao acaso, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Diretor do Programa Nacional Doenças Oncológicas alerta para a importância de um diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável como forma de reduzir a fatalidade.