sicnot

Perfil

Mundo

Trudeau recebe sírios em Toronto e garante que acolhimento é para continuar

Trudeau recebe sírios em Toronto e garante que acolhimento é para continuar

O primeiro-ministro canadiano diz que este é um dia histórico para o país e para o mundo, mas sobretudo para o grupo de 163 sírios que chegaram ao país esta madrugada, não como refugiados mas como cidadãos de pleno direito. No Aeroporto de Toronto, Justin Trudeau voltou a garantir que o esforço de acolhimento do Canadá é para continuar nos próximos meses e anos.

O Governo do Canadá quer acolher 25 mil refugiados no próximo ano, 10 mil até ao final de fevereiro de 2016. Um plano que está a provocar polémica nos Estados Unidos, onde ainda recentemente o principal candidato dos republicanos à corrida à Casa Branca defendeu proibir a entrada de muçulmanos no país.

Amanhã chega ao Canadá um novo avião militar com refugiados, mas desta vez para a cidade de Montreal.

  • "A vitória de Bruno de Carvalho pode ser uma vitória de Pirro"
    1:01
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    As eleições para a presidência do Sporting realizam-se no próximo sábado e os comentadores d'O Dia Seguinte avaliaram já as hipóteses de vitória dos candidatos. Rui Gomes da Silva considera que a gravação que implicava José Maria Ricciardi não vai influenciar a decisão de voto. Já Paulo Farinha Alves acredita que Bruno de Carvalho vai vencer a eleição. Contudo José Guilherme Aguiar avisa as eleições podem não trazer estabilidade ao Sporting.

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06
  • Sócrates acusa Cavaco de conspiração
    0:57
  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22
  • Como a maioria de Esquerda gere as votações
    2:15

    País

    A gestão entre os partidos é feita diariamente mas nem sempre PCP e Bloco de Esquerda têm votado ao lado do Governo. A SIC ouviu um politólogo, que diz que o objetivo é cada um salientar as diferenças que os separam do PS. No entanto, também há exemplos que provam que nenhum dos partidos quer pôr em causa a estabilidade política.