sicnot

Perfil

Mundo

Trudeau recebe sírios em Toronto e garante que acolhimento é para continuar

Trudeau recebe sírios em Toronto e garante que acolhimento é para continuar

O primeiro-ministro canadiano diz que este é um dia histórico para o país e para o mundo, mas sobretudo para o grupo de 163 sírios que chegaram ao país esta madrugada, não como refugiados mas como cidadãos de pleno direito. No Aeroporto de Toronto, Justin Trudeau voltou a garantir que o esforço de acolhimento do Canadá é para continuar nos próximos meses e anos.

O Governo do Canadá quer acolher 25 mil refugiados no próximo ano, 10 mil até ao final de fevereiro de 2016. Um plano que está a provocar polémica nos Estados Unidos, onde ainda recentemente o principal candidato dos republicanos à corrida à Casa Branca defendeu proibir a entrada de muçulmanos no país.

Amanhã chega ao Canadá um novo avião militar com refugiados, mas desta vez para a cidade de Montreal.

  • José Eduardo dos Santos há 38 anos no poder
    2:42

    Mundo

    José Eduardo dos Santos foi o segundo Presidente com mais tempo de liderança a nível mundial, quase 38 anos. Este ano, anunciou que não voltaria a concorrer às eleições, mas mantêm-se, por enquanto, como presidente do MPLA. No dia em que os angolanos foram às urnas para escolher o seu sucessor, apresentamos a vida de José Eduardo dos Santos.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.