sicnot

Perfil

Mundo

Mulheres votam pela primeira vez em eleições na Arábia Saudita

As eleições municipais de hoje na Arábia Saudita são as primeiras com a participação de mulheres como candidatas e eleitoras, perante a renitência da conservadora sociedade saudita.

Reuters

Eleitores do sexo masculino começaram a votar numa assembleia de voto em Riade por volta das 08:00 (05:00 em Lisboa), constatou no local um jornalista da agência noticiosa francesa AFP.

A comissão eleitoral anunciou que os centros de votação encerram nove horas depois, com as mulheres e homens a votarem em separado.

Os resultados do escrutínio serão anunciados no domingo.

  • Troika nem sempre protegeu os mais vulneráveis - avaliação interna ao FMI

    Economia

    O organismo de avaliação independente do FMI concluiu que as medidas aplicadas pela 'troika' em Portugal nem sempre protegeram as pessoas com menos rendimentos, apontando que a primeira preocupação do Fundo era a redução dos défices, apurou o gabinete independente de avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI),

  • 64, 65 ou 73, afinal quantas são as vítimas de Pedrógão?
    1:27
  • Enfermeiros suspendem greve e protesto

    País

    Os enfermeiros decidiram esta segunda-feira suspender a greve de zelo e o protesto contra o não pagamento do trabalho especializado, devido ao compromisso do Governo de iniciar negociações sobre matérias como horários de trabalho e remunerações, indicou fonte sindical.

  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC